Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Summon Night: Twin Age

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionSummon Night: Twin Age EmptySummon Night: Twin Age

more_horiz
Summon Night: Twin Age QI5EIqq

Nome: Summon Night: Twin Age
Produtora: Flight-Plan
Gênero: Action RPG
Plataforma: Nintendo DS

Summon Night: Twin Age passa-se em um mundo chamado Clardona. Neste mundo há duas raças principais; humanos, e os Kascuza, criaturas que têm características tanto humanas quanto animais. As duas raças estiveram em constantes batalhas por muito tempo, e um curto período de paz iniciou depois que os humanos colocaram os Kascuza para viver dentro de uma pequena ilha chamada Jarasi. Um terceiro grupo de habitantes de Clardona é os espíritos, entidades de um outro mundo, que se manifestam normalmente como espíritos naturais e, mais raramente, como criaturas humanóides conhecidas como Summon Beasts. Humanos podem chamar criaturas de outro mundo em um processo conhecido como invocação e eles estiveram constantemente pesquisando formas de aumentar esses poderes.


Pontos Fortes:
SNTA é um RPG que traz uma jogabilidade no estilo Diablo para o portátil, mais no lugar dos clicks repetitivos do mouse ou do aperto frenético dos botões, o game utiliza com maestria a stylus, bastando apenas um click no monstro desejado e nas habilidades ou itens a serem usados. A atalhos customizáveis para habilidades e itens, e o jogador terá dois aliados, podendo ele trocar a qualquer momento entre Reiha e Aldo, já o outro é controlado pela AI, que por sinal é muito boa também, e os aliados são bem efetivos. Os gráficos do jogo também são bem animados e coloridos e algumas habilidades apresentam animações bem trabalhadas.

Pontos Fracos:
Bem, o jogo apesar de acertar bem na jogabilidade com a stylus, peca em muitos fatores, como em história fraca - na verdade ela começa a ficar interessante no meio do jogo, mais depois é jogada na lata de lixo com o velho biotipo de vilão que quer destruir o mundo e blá blá blá - menus confusos, músicas fracas que apesar de não serem de todo ruins, não se destacam em momento algum. Outro fator que incomoda são os padrões repetitivos, onde você entra em uma dungeon passa dois mapas, salva o jogo passa mais dois mapas e vai pro chefão, na próxima dungeon a mesma coisa, além também de ter inimigos agrupados quase sempre da mesma forma.

Considerações Finais:
Summon Night: Twin Age é um RPG que faz bom uso da stylus e tem um sistema de batalha agradável, mais quem jogar esperando algo além disso irá ter uma aventura enjoativa, repetitiva e sem desafio.

Tempo para se completar: 11 horas na história principal e em média 16 horas com as dungeons extras.

Prós
+ Excelente uso da stylus.
+ Sistema de batalha agradável.
+ Excelente AI.

Contras
- Menus confusos.
- Pouco desafio.
- História fraca.
- Repetitividade.

NOTAS

História: 4
Jogabilidade: 9
Gráficos: 8
Música: 5
Dificuldade: 4
Replay/Extras: 6

Diversão
6





Última edição por MrLinx em 28/04/13, 09:02 pm, editado 1 vez(es)


Summon Night: Twin Age Vs9zdnGSummon Night: Twin Age SigSummon Night: Twin Age 8SvaDHH

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Joguei na época e realmente achei bem fraquinho na questão de desafio.
A flight plan tinhas outros jogos que eram muito mais difíceis e com qualidade melhor que esse aí, tipo o Black Matrix Zero e Dragon Shadow Spell.


Summon Night: Twin Age Asterkr

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Krod escreveu:
Joguei na época e realmente achei bem fraquinho na questão de desafio.
A flight plan tinhas outros jogos que eram muito mais difíceis e com qualidade melhor que esse aí, tipo o Black Matrix Zero e Dragon Shadow Spell.


O desafio do jogo é muito baixo, com raras exceções: O Maduin na primeira vez e o Millisar, que chegam a ser mais chatinhos, mais exigem mais paciência do que habilidade.

Esses dois jogos que você citou me parecem bem interessantes. Black Matrix eu li a respeito e parece que a série é muito boa, uma pena que não tenhamos nenhum traduzido. Um da Flight-Plan que aguardo tradução por fans é o Summon Night X: Tears Crown, que me parece ser bem melhor que esse que joguei.

Última edição por MrLinx em 28/04/13, 07:14 pm, editado 1 vez(es)


Summon Night: Twin Age Vs9zdnGSummon Night: Twin Age SigSummon Night: Twin Age 8SvaDHH

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Excelente análise. Concordo muito com as considerações finais.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
hawk666 escreveu:
Excelente análise. Concordo muito com as considerações finais.


Muito obrigado Hawk. Smile


Summon Night: Twin Age Vs9zdnGSummon Night: Twin Age SigSummon Night: Twin Age 8SvaDHH

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Ah, Summon Night X é o melhor Summon Night Spin-off que fizeram. A história é meio pastelão mas é bonitinha, os sistemas funcionam bem e as brave missions foram muito bem implementadas pro JRPG puro.

Desses que o Krod falou eu zerei Dragon Shadow Spell e é ridículamente difícil se você não ficar grindando. Zerei ele no maior sufoco, mas é um tactics de alto nível.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
hawk666 escreveu:
Ah, Summon Night X é o melhor Summon Night Spin-off que fizeram. A história é meio pastelão mas é bonitinha, os sistemas funcionam bem e as brave missions foram muito bem implementadas pro JRPG puro.

Desses que o Krod falou eu zerei Dragon Shadow Spell e é ridículamente difícil se você não ficar grindando. Zerei ele no maior sufoco, mas é um tactics de alto nível.



Bom saber que o SNX é um bom RPG. Agora é esperar que a tradução saia do lugar.

Sobre os táticos, a Flight-Plan parecia ter uma "boa mão" para desenvolver RPG's nesse estilo.

Tenho vontade de jogar a série principal mais não entendo nada de japa, então estive olhando um que a FP desenvolveu: Eternal Poison.
Alguém sabe se é um bom jogo? Me parece meio obscuro, mais bem interessante.


Summon Night: Twin Age Vs9zdnGSummon Night: Twin Age SigSummon Night: Twin Age 8SvaDHH

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Eternal Poison é obscurérrimo, saiu lá na quase pós vida do Ps2 daí muita gente nem deve saber que existe. Pra mim foi um daqueles jogos que paguei pau pra arte, mas que o resultado não foi lá grande coisa.

Assim, é um tactics até bem competente, só que meio repetitivo em certos quesitos. Além disso, pra conseguir certos finais é um sufoco, pois você precisa seguir EXATAMENTE alguns passos específicos e zerar com os 5 personagens. O sistema de batalha é bacaninha (mas você vai cortar as animações superfodas em 3D por causa dos loadings eternos) e a história até que é madura. Não me lembro muito bem agora o motivo pelo qual desisti de jogar.

Shadow Dragon é bem sólido na dificuldade e tática, tanto que na primeira hora do jogo aparece um Dragão fodido from hell que é para você perder a luta, mas que se você saber exatamente como agir, você consegue matar e ganha um pequeno bonus por isso.

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Li a matéria do RPGamer e fiquei empolgado, mas pelo jeito é uma aventura sem muito destaque. A jogabilidade ainda me chama muito atenção; como já disse anteriormente a utilização da stylus tão como em FFXII: Revenant Wings, mesmo que por gêneros distintos, é um ponto que considero muito positivo.

Summon Night é uma série que tem muito carisma, contudo não sei se são tão relevantes ao todo. O último, que está sendo desenvolvido por outra equipe, ou SN5, parece bacana. Esse que mencionaram, o SNX, ficou no meu radar também e tinham iniciado um projeto de tradução (até tenho que ver se concluíram ou mesmo continuam).

Ademais, voltando à análise, vou considerá-lo pelo pouco tempo de conclusão.


Summon Night: Twin Age Daibokem-logo

descriptionSummon Night: Twin Age EmptyRe: Summon Night: Twin Age

more_horiz
Vale a pena mesmo pelo pouco tempo que ele consome.

Falaram o no Eternal Poison. Esse é um jogo que gostei de jogar na época e que infelizmente não pude terminar pois meu PS2 tinha ido para o saco, e ele não rodava pelo HD, do aparelho.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder