Nome: Summon Night: Twin Age
Produtora: Flight-Plan
Gênero: Action RPG
Plataforma: Nintendo DS
Summon Night: Twin Age passa-se em um mundo chamado Clardona. Neste mundo há duas raças principais; humanos, e os Kascuza, criaturas que têm características tanto humanas quanto animais. As duas raças estiveram em constantes batalhas por muito tempo, e um curto período de paz iniciou depois que os humanos colocaram os Kascuza para viver dentro de uma pequena ilha chamada Jarasi. Um terceiro grupo de habitantes de Clardona é os espíritos, entidades de um outro mundo, que se manifestam normalmente como espíritos naturais e, mais raramente, como criaturas humanóides conhecidas como Summon Beasts. Humanos podem chamar criaturas de outro mundo em um processo conhecido como invocação e eles estiveram constantemente pesquisando formas de aumentar esses poderes.
Pontos Fortes:
SNTA é um RPG que traz uma jogabilidade no estilo Diablo para o portátil, mais no lugar dos clicks repetitivos do mouse ou do aperto frenético dos botões, o game utiliza com maestria a stylus, bastando apenas um click no monstro desejado e nas habilidades ou itens a serem usados. A atalhos customizáveis para habilidades e itens, e o jogador terá dois aliados, podendo ele trocar a qualquer momento entre Reiha e Aldo, já o outro é controlado pela AI, que por sinal é muito boa também, e os aliados são bem efetivos. Os gráficos do jogo também são bem animados e coloridos e algumas habilidades apresentam animações bem trabalhadas.
Pontos Fracos:
Bem, o jogo apesar de acertar bem na jogabilidade com a stylus, peca em muitos fatores, como em história fraca - na verdade ela começa a ficar interessante no meio do jogo, mais depois é jogada na lata de lixo com o velho biotipo de vilão que quer destruir o mundo e blá blá blá - menus confusos, músicas fracas que apesar de não serem de todo ruins, não se destacam em momento algum. Outro fator que incomoda são os padrões repetitivos, onde você entra em uma dungeon passa dois mapas, salva o jogo passa mais dois mapas e vai pro chefão, na próxima dungeon a mesma coisa, além também de ter inimigos agrupados quase sempre da mesma forma.
Considerações Finais:
Summon Night: Twin Age é um RPG que faz bom uso da stylus e tem um sistema de batalha agradável, mais quem jogar esperando algo além disso irá ter uma aventura enjoativa, repetitiva e sem desafio.
Tempo para se completar: 11 horas na história principal e em média 16 horas com as dungeons extras.
Prós
+ Excelente uso da stylus.
+ Sistema de batalha agradável.
+ Excelente AI.
Contras
- Menus confusos.
- Pouco desafio.
- História fraca.
- Repetitividade.
NOTAS
História: 4
Jogabilidade: 9
Gráficos: 8
Música: 5
Dificuldade: 4
Replay/Extras: 6
História: 4
Jogabilidade: 9
Gráficos: 8
Música: 5
Dificuldade: 4
Replay/Extras: 6
Diversão
6
Última edição por MrLinx em 28/04/13, 09:02 pm, editado 1 vez(es)