Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionThe Way (PC - RPG Maker) EmptyThe Way (PC - RPG Maker)

more_horiz
The Way PC-RPG Maker

Site oficial: http://www.crestfallen.us/

Sim, um jogo de RPG Maker. RPG Maker 2000 se não me engano.

Não vou me alongar muito, mas The Way é um daqueles poucos jogos de RPG Maker que podem valer uma jogada.

The Way (PC - RPG Maker) Way_o2

Como o nome indica, o jogo é uma jornada em busca do final do "The Way", um caminho linear onde o jogo se passa, mais sobre a história vou postar o sumário do Episodio 1 do site oficial:

Spoiler :


O jogo foi lançado em 6 episódios, nem todos com a mesma qualidade, na realidade o jogo começa BEM lento e vai progressivamente se tornando mais e mais interessante, até terminar totalmente WTF, o que pra mim é ótimo, mas deixa algumas questões não respondidas.

The Way (PC - RPG Maker) Way3_4

Ele possui diversos sistemas não-default do RPG Maker, o primeiro dá pra ver, são cenário customizados de fundo, "3D tosco", mas interessante pra quem já tentou mexer nos programas, ele também faz uso de tilesets comuns em cidades e cavernas. A mesma coisa na música, há alguns temas originais e outros de jogos.

The Way (PC - RPG Maker) Way3_1

Além disso o jogo tem um custom menu, há modos diferentes de ganhar habilidades e batalhas 1x1, inimigos visíveis no mapa, saves transferíveis de um jogo pro outro e mais.

The Way (PC - RPG Maker) Way_o9

O que não necessariamente é bom, alguns sistemas são confusos, não funcionam bem ou são frustantes, ou eu que não tive paciência mesmo e desliguei totalmente as batalhas 1x1 no segundo jogo da série, o jogo te dá essa opção de ir desligando os desafios pra poder curtir só a história.

The Way (PC - RPG Maker) Theway_rc2

Alguém aqui chegou a jogar?

descriptionThe Way (PC - RPG Maker) EmptyRe: The Way (PC - RPG Maker)

more_horiz
Boa escolha de jogo, Gigahero. O the Way já deve ter uns 6 anos ou mais. Na época eu conhecia o autor e conversava com ele lá na falecida gaming world.

Aproveita e joga a série Legion Saga e Blurred Line que também são clássico do rm2k.


The Way (PC - RPG Maker) Asterkr

descriptionThe Way (PC - RPG Maker) EmptyRe: The Way (PC - RPG Maker)

more_horiz
Joguei ele 2009, recomendação de um chapa que converso no backloggery Laughing (Será que se eu convidá-lo ele vem?)

Praticamente só joguei ele do RPG Maker, tirando uns nacionais de comédia, anime, etc

Confesso que uma das maiores frustrações que tenho é com esse programa, passei 4 anos da facul tentando fazer um jogo com o Shiyuu de Character Design já que não desenho nada.

Cheguei a fazer todos os eventos usando gráficos "dummie", mas no final travei ao fazer os cenários, mesmo estudando bastante tive muita dificuldade, como disse, não tenha a veia artística =/

Mas estudei os chars, pintura no photoshop, modelagem, aprendi muita coisa, estraguei muitos jogos tentando imaginar como eles estavam sendo programado, estaria tentando até hoje se o meu PC não tivesse ido pro saco e o net conseguisse rodar o programa =P

Uma das minhas maiores frustrações gamísticas, ainda tenha muita vontade de fazer alguma coisa =/

descriptionThe Way (PC - RPG Maker) EmptyRe: The Way (PC - RPG Maker)

more_horiz
Graficamente, ele tem um "ar" daqueles primeiros RPGs lançados para o PS1 lá em 1995~97.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionThe Way (PC - RPG Maker) EmptyRe: The Way (PC - RPG Maker)

more_horiz
http://rpgmaker.net/games/92/ A blurred line, se quiser jogar

Recomendaria mais alguns, mas se alguém tiver interesse, é só dar um procurada na rpgmaker.net. Tem muita merda, mas também muita pérola nesse site. Legion Saga ficou meio difícil de achar, mas ainda existe por aí.


The Way (PC - RPG Maker) Asterkr
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder