Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

description Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  Empty Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]

more_horiz
Temporada de Inverno 2012/2013

Publicado em 6 de janeiro de 2013 por Gyabbo!

 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  C4KDo


Para quem ainda não conhece, o post está dividido em seis categorias:

  • Grandes Apostas: Esses são os animes que eu com certeza irei conferir e onde coloco as minhas fichas para serem os melhores da temporada;
  • Prometem Muito: São animes com grande potencial e que provavelmente também serão bons, mas sem tanta segurança quanto os da categoria anterior;
  • Podem ser bons, mas não tenho certeza: Nesta categoria estão os animes ainda com potencial, mas que por um motivo ou outro trazem uma certa desconfiança;
  • Milagres acontecem: Animes com temas que não me agradam, com estúdios sem currículo, escolhas técnicas questionáveis são as características das séries dessa categoria. Mas ainda assim, há sempre a possibilidade de um milagre acontecer…
  • Sobre continuações e similares: Tem que explicar? Aqui ficam as séries que estão recebendo suas continuações, remakes, spin-offs etc;
  • Er… não (animes que prefiro ignorar: Por último, séries que não me dão nenhuma vontade de assistir, normalmente os ecchis mais explícitos e os animes mais infantis.



Então, sem mais delongas, que comecem as apostas!



Grande Apostas



Bakumatsu Gijinden Roman (08/01)

 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  ZWOeY


E começamos as apostas dessa nova temporada de inverno com um grande nome: Monkey Punch, autor do cultuado Lupin III (além de Cinderella Boy que chegou a passar no Brasil pela Animax).


Ambientada no final do período Edo na então capital Kyoto, conta a história de um homem chamado Manjiro que durante o dia ajuda as pessoas com seus problemas no dia-a-dia, mas durante a noite veste a identidade de Roman, sendo responsável por trazer de volta objetos e posses importantes tiradas das pessoas por ingerências políticas, o que levará o personagem a entrar em grandes conspirações que cercam a o Japão nesse período tão caótico de sua história.


Produzido pelo TMS Entertainment, mesmo estúdio responsável pela animação da franquia Lupin, promete uma história de ação, conspirações e um pouco de comédia dentro de uma boa ambientação histórica.


Kotoura-san (11/01)

 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  UifsD


Apesar de aparentar um pouco bobinho, essa nova série do estúdio AIC (El-Hazard, Amagami SS, Nyan Koi! e tantos outros) me fisgou fácil com uma premissa muito interessante:


Kotoura Haruka é uma colegial de 15 anos com a habilidade de ler a mente das pessoas, o que vem trazendo muitos problemas para sua vida, chegando a causar até a separação de seus pais. Por causa disso, ao chegar em sua nova escola, ela procura não se envolver com as outras pessoas, mas um de seus colegas de classe descobre e aceita seu poder, levando ela a uma mudança de comportamento que trará não só novas amizades, mas também o amor.


Simples, mas interessante, tem tudo para dar muito certo, ainda mais por contar com a direção de Masahiko Oota, o mesmo da primeira (e ótima) temporada de Minami-ke.



Prometem muito


 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  6C9ye

Tamako Market (10/01)


Depois do incrível Hyouka e do elogiado Chuunibyou, o estúdio Kyoto Animation busca continuar seus sucessos consecutivos com Tamako Market. Apesar de gostar muito do estúdio e estar de olho em qualquer coisa que eles façam, não dá pra dizer que estou super ansioso dessa vez. Um slice-of-life sobre uma colegial que ajuda na loja de mochi (uma espécie de bolo/massa feito de arroz) da família pode sim dar certo, mas não traz a empolgação que as séries anteriores trouxeram.


Maoyuu Maou Yuusha (04/01)


Esse na verdade já estreou e o que andei lendo das reações ao primeiro episódio não foram muito positivas, mas como estou fazendo esse post às cegas, vou classificar de acordo com meu “instinto”.


Apesar de vir de um estúdio especializado em obras voltadas ao fanservice (Queen’s Blade e Ikkitousen por exemplo), o estúdio Arms, e não esconder isso nos trailers apresentados, a proposta de um mundo em guerra com demônios onde aquele que deveria ser o grande herói que colocaria fim a tudo isso é convencido que na verdade essa guerra só trouxe bem para o humanidade e que por isso resolve ajudar a rainha dos demônios parece uma ideia boa demais para se jogar fora.



Podem ser bons, mas não tenho certeza


 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  IfiUT


Hakkenden: Touhou Hakken Ibun (05/01)


Estúdio DEEN é sempre aquela preocupação… não dá pra saber exatamente quando vão realmente fazer algo bom. Em Hakkenden a situação é ainda mais obscura quando temos órfãos perseguidos por uma grande igreja em busca de um poder ancestral. Pode dar certo e ser um bom anime de ação? Pode, mas soa tão genérico que é difícil apostar nele.


Ishida to Asakura (06/01)


Comédia pastelão ao extremo. Vejam só o traço, O TRAÇO!!! De um gag manga sobre dois colegiais sem muitas ideias na cabeça esse traço faz muito sentido. Pode ser hilariante ou cair para algo exageradamente chato.


Sasami-san@Ganbaranai (11/01)


Sinto que algumas pessoas vão querer minha cabeça por colocar a nova obra do estúdio SHAFT nessa categoria (apesar de que pior vai ser quando virem em que categoria ficou Vividred Operation…), mas mesmo respeitando muito o estúdio não consigo engolir facilmente esse anime. Lolicon e Siscon são coisas que eu prefiro ficar longe. Não fosse o estúdio e o diretor Akiyuki Shinbou, nem olharia.


Yama no Susume (02/01)


K-ON! das montanhas! Brincadeira (falando nisso, já passou a moda de chamar os slice-of-life’s com quatro/cinco garotas em um clube de K-ON *insira aqui o tema do clube*?), não tem nada de K-ON! tirando o moe. Pra ser sincero eu achei bem interessante para um anime de três minutos por episódio onde as duas protagonistas, sendo uma extremamente tímida, vão escalar (ou tentar) montanhas por aí.


Vai, é inofensivo.


Cuticle Tantei Inaba (04/01)


Meio humano, meio lobo, Hiroshi Inaba é um detetive particular que ganha poderes especiais de acordo com os diferentes tipos de cabelo que ele come, além de ter um fetiche por eles. Seu objetivo de vida? Prender o grande vilão Don Valentino, um bode sedento por dinheiro (porque ele come as notas mesmo).


Tão insano que pode dar muito certo!


Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (05/01)


Eita Kidou (já podem começar as piadinhas) é um jovem colegial que tem o sonho de cursar medicina na faculdade e para isso desiste de qualquer coisa relacionada com o amor. No entanto, sua vida vira uma grande bagunça quando a garota mais bonita do colégio resolve que ele será seu namorado, causando inveja na amiga de infância do nosso protagonista.


Até vejo potencial nessa comédia romântica, muito mais do que em Sasami-san, por exemplo, e duvidar do estúdio A-1 Pictures nunca é uma boa ideia, mas todo esse formato de harém colegial está tão saturado para mim que a série terá que mostrar realmente altas qualidades para se sobressair.


Love Live!: School Idol Project (06/01)


Depois do sucesso de The IDOLM@STER o filão de animes sobre idols foi realmente aberto. Aqui temos uma escola prestes a fechar já que ninguém mais está se matriculando nela. Para mudar essa situação nove garotas resolvem formar um grupo de idols, buscando chamar atenção e salvar o colégio.


Sunrise fazendo anime de idol… porque nem acho isso tão estranho?


Senyuu. (08/01)


Aventura e ação em episódios de cinco minutos com direito a música tema do Jam Project nesse mais novo anime do novato estúdio Order (lembram de Black Rock Shooter?).


Um grande demônio volta à Terra depois de mil anos selado por um lendário herói e um dos seus descendentes terá que devolver o mal para o seu lugar.


AMNESIA (07/01)


Baseado em um otome game lançado para PSP lançado em 2011, a nova série do estúdio Brains Base tem como premissa uma jovem que acorda completamente sem memórias e sai em busca do seu passado com a ajuda do espírito Orion, enquanto isso ela obviamente vai encontrar alguns belos rapazes no meio desse caminho.


Gosto da ideia da amnésia, mas depois do fracasso que foi Arcana Famiglia, prefiro ficar com os dois pés bem atrás antes de assistir esse anime.



Milagres acontecem


 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  TGNDB


Mangirl! (02/01)


Garotas fofinhas tentando de tudo para criar o maior manga de todos os tempos em episódios de três minutos!


Ai Mai Mi (03/01)


Garotas fofinhas tentando de tudo para criar o maior manga de todos os tempos em episódios de três minutos (2)! Só que aqui a comédia é mais escrachada e o dinheiro mais curto.


Good Job Club - GJ-Bu (09/01)


Um anime onde os personagens passam seu tempo de folga em um clube fazendo nada… onde eu já vi isso antes?


Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru sou desu yo? (11/01)


Três garotas e um cara são levados para um mundo distante onde os monstros fazem as leis… Ok, quase isso. Eles são levadas para esse mundo pelo Black Rabbit para ajudar a salvar a comunidade de “No Name” das garras do maligno “Devil King”.


Sério, eu já nem tento mais tirar pontos positivos quando chega nessa categoria, dá não.



Sobre continuações e similares


 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  QMGn6


Apesar dessa fraquíssima temporada, temos a felicidade de poder ver uma continuação para o ótimo Chihayafuru (11/01), algo que eu realmente não esperava que iria acontecer. Além dele, temos a quarta temporada de Minami-ke (05/01), mesmo depois do fracasso que foram as duas últimas temporadas, será que vão conseguir trazer de volta o charme da primeira? Haganai retorna (10/01) - o que era só uma questão de tempo -, mas dessa vez ficarei longe depois da decepção com a primeira temporada. Temos ainda o prequel de Bakemonogatari, Nekomonogatari, que foi lançado no dia 31/12 do último ano em um especial de duas horas como preparação para o filme (Kizumonogatari), contando a história de como Araragi conheceu a personagem Hanekawa (sério, primeiro vá assistir Bake e depois tente ver qualquer outra coisa da franquia do estúdio SHAFT).


Hetalia: The Beautiful World (25/01), Saki: Achigan-hen Specials(24/12/12), Milky Holmes Alternativo Two (31/12/12), Da Capo III (05/01), gdgd fairies Segunda Temporada (09/01), AKB0048 Next Stage (05/01), The Unlimited – Hyoubu Kyousuke (07/01)


Quanto a esses outros animes que são continuações, spin-off, prequel etc, não tenho como falar pois não tive contato com as obras anteriores.



Er… não (animes que prefiro ignorar)



 Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  DwFRc


Senran Kagura (06/01), Boku no Imouto wa Osaka Okan(21/12/2012), Puchimas! (01/01), Doki Doki! Precure (03/02), Vividred Operation (10/01), Beast Saga (13/01).





É, acho que desde que comecei a acompanhar animes por temporadas essa foi facilmente a mais fraca inicialmente. Realmente espero errar muito e encontrar vários animes ótimos, mas sinceramente minhas esperanças para isso são muito baixas. Acredito até que fui generoso com o número de animes na categoria “Podem ser bons, mas não tenho certeza”, provavelmente por um lado meu torcer que as coisas melhores quando as séries estrearem.


Mas agora quero saber a opinião de vocês, quais são os animes que vocês pretendem assistir? Quais vocês acham que serão os mais fracos? Qual será a maior decepção? E, se vocês tivessem que ver só um anime, qual seria?


Fonte: http://genkidama.com.br/gyabbo/2013/01/06/temporada-de-inverno-20122013/


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]  EmptyRe: Animes da Nova temporada [Inverno - 2013]

more_horiz
Seria interessante postar os trailers de cada anime pra ter uma melhor visualização nos animes da temporada.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder