Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

DLC.

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Whitewolf
Akiha
6 participantes

descriptionDLC. - Página 2 EmptyRe: DLC.

more_horiz
Acho que as gerações mais velhas que começaram lá no Nintendinho/Master System, Super NES/Mega Drive, quando começaram a se deparar com as Dlcs no NDS/PSP/Xbox360/PS3/Wii, estranharam muito.

A grande maioria desses extras vinham como armamentos ou vestimentas, que nem sempre cativavam os públicos menos fiéis das séries.

Eu lembro que curti bastante quando vi a Aya vestida com as roupas da Lightning no 3rd Birthday do PSP.

DLC. - Página 2 T3b-aya-brea-lightning-custom-by-raidergale-d3bwss0-375w-2x

De uns anos para cá muito mudou esse campo. Creio que o FF7 clássico de PC tenha inclusive Dlcs que deixam os status dos personagens no máximo. São caminhos que facilitam o jogador a finalizar seus jogos, mas que para mim distorce um pouco do que seria "jogar videogame".

Não acho que seja condenável. Apenas um modo a mais. E quanto às Dlcs de personagens, equipamentos e chefes extras, eu acho legais.

descriptionDLC. - Página 2 EmptyRe: DLC.

more_horiz
DLCs cosméticas e totalmente opcionais eu acho ok, apenas não compro e ta tudo bem!

DLCs que adicionam conteúdo a história, uma nova campanha, um novo mapa, novo personagem, dependendo do jogo e do contexto aplicado, tambem acho bacana, em alguns casos até compro.

DLCs game shark ja é bobagem, eu preferia usar o antigo e próprio GameShark correndo risco de quebrar o jogo e corromper o save  Laughing.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDLC. - Página 2 EmptyRe: DLC.

more_horiz
O problema de muitos jogos é que são planejados já com as DLCs em mente.
Ao invés de lançarem todo o produto de uma vez, "picotam" o jogo para poder fazer uma grana extra.

Um exemplo de DLC bem feita, são as do Resident Evil VII, elas fazem sentido com a história principal, com elementos anteriores e posteriores à história contada no game. Mas certamente foram planejadas junto e deveriam estar no pacote inicial.

Ao contrário de Resident Evil VIII, que fez um sucesso maior do que a Capcom esperava, e tiveram que fazer DLCs depois, essas sim algo verdadeiramente não planejado e que surfou na onda do sucesso obtido.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder