Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Boss Battle

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Akiha
DeathMaster
6 participantes

descriptionBoss Battle EmptyBoss Battle

more_horiz
Boss fight.

A alma de um jogo.

Acerte aqui, grandes chances de um jogo se tornar memorável.

Dá pra acertar acrescentando dificuldade, você suando e rebolando pra passar dele, a cutscene após a vitória fica mais saborosa, mas dá pra acertar também com um chefe fácil, só que com toda aquela preparação da história e carga sentimental por trás, põe a música tema do jogo no fundo e pode ter certeza que cada comando que você usar vai marcar.


O RPG que me proporcionou as melhores Boss battles até o momento foi o Shin Megami Tensei Nocturne

Boss Battle Shin-megami-tensei-nocturne-20040604041555475

Já começa por ser um jogo com MUITOS chefes.

O Press Turn System pra mim é o mais divertido sistema de batalha criado, mas o que faz o Nocturne superar o DDS é o fato de ser um jogo de captura e fusão de monstros, então sua estratégia vai ter que variar com o que você tem disponível no momento.

Me vem a cabeça um boss. Finalmente tinha feito uma party com alto ataque físico e passei de uns dois chefes voando, me senti invencível... Aí me veio o Girimekala com o seu Phys Repel, fuuuuuuuuu. Poderia voltar e refazer a party na cidade, mas o dungeon era do tipo de achar o caminho em teletransportes invisíveis... Não é algo que você que fazer duas vezes Laughing
Me virei com o que tinha, fiz todas as combinações de grupo possíveis até conseguir passar, abusei de itens, foi muito bom Laughing

Ainda seguem a manha básica: Adicione um Boss difícil no final do 1/3, 1/4 inicial, a partir daí mesmo se o jogo for papa até zerar, você sempre vai tremer em todo boss que aparecer.
Quem faz esse papel no Nocturne, alguém saberia dizer? Laughing


Se pudesse eu ia falar de trocentos jogos, mas melhor evitar o wall of text por enquanto Laughing
Vou deixar o pessoal falar, vou lançar umas perguntas:

-Qual RPG com melhores boss battles?
-E a mais emocionante?
-A batalha mais longa/arrastada?
Conseguem lembrar alguma que terminou com 1HP? Laughing

Contem suas experiências Smile


Quero ver que vai citar aquela de Suiko 2 Boss Battle 2603259518

EDIT: Fórum errado, transfiram, pls, não me banam, pls, pls No Tongue

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
Estava seco para criar um tópico sobre chefões, mas o Gigahero já fez isso. Boss Battle 1562904799

Bom, teve muitos chefes que passei sufoco de deixar o último membro vivo, e rolar aquele "tudo ou nada", ou o chefe morre ou é Game over... e eu acabar derrotando o chefe. hooray
Mas tem muita história pra contar, com o tempo se eu lembarar eu posto aqui.


Fora o Nocturne, um outro jogo que rende muito desses momentos tensão é o Digital Devil Saga:
Boss Battle SatanDigitalDevilSaga2

De Final Fantasy, ou batalha longa, esse não poderia faltar:
Boss Battle Yazmat


O Deathmaster vai se divertir contando as deles nesse tópico. Rolling Eyes

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
FINAL BOSS DE ToD:DC (outros também, como Batista que o meu hp final foi 6), aquele momento emocionante de tudo ou nada ai você perde e tem vontade de atacar tudo na sua frente na parede Laughing.

Também tem o Final Boss de Persona 3 Portable no hard, cheguei nele com nada, não sabia que as quests liberava personas novos e fui com os fracos mesmo, perdi depois de 1hora e 20 minutos de luta Sad.

Acho que o motivo que tenho por derrotar bosses em dificuldades altas é pela satisfação e a sensação que fica ''puts essa batalha foi épica'', é algo que marca sua vida nos games, ou seja é bem a alma de um jogo mesmo Boss Battle 2603259518 .

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
Concordo, inclusive eu mesma tenho a mania de jogar tudo no hard quando possível justamente para ter batalhas divertidas e quando finalmente vencer, ter a impressão de que fiz alguma coisa difícil.

ótimo tópico, vejamos eu lembro de vários Smile, mas mais recentemente....

Tales of Graces F no Hard

Boss Battle Emerald_cutin

este chefe..., ela era fácil ate os 50% de hp quando começava a usar o hi-ougi que era um ataque de area que da status e matava meus personagens próximos dela, ela usava muitas mágicas e para bater nela tinha que dar uma certa quantidade de hits usando a fraqueza elemental ela, então pegar o combo, quando falhava temos que quebrar o escudo denovo Boss Battle 2184292159 , no fim ela matou todos, ficou só o a Cheria de pé, eu tinha duas opções, reviver alguem e correr o risco de que ela use o hi-ougi e mate os dois, ou partir para cima e tentar acertar ela, lembrando que:

1 - a mágica tinha que ser a certa para quebrar a barreira
2 - ela tinha que morrer na próxima mágica pq eu não sabia jogar a Cheria.

decidi atacar e venci, foi bem legal Wink

sobre ficar com 1 de HP, já me aconteceu várias vezes no Super Robot Wars de ficar com alguma unidade com 100/200 de hp por ai, era tenso


Boss Battle 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
Cara, uma coisa que me irritou muito no Graces, é que você começa dando um combo of hell no cara, e aí quando chega nos 50% do hp, ele ganha um boost fodido de status se for no hard ou acima e quebra quase que na hora o combo, e quando está pra morrer, ganha mais.

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
Deve se destacar estes também!

Boss Battle 348685-vg_baddestvillians_rubyweapon_fullsize

Ruby Weapon,do FF7.
Você tinha que enfrentar ele com dois personagens mortos,senão ele usava um redemoinho de areia que sugava um personagem e o retirava da luta permanentemente.

Me preparei muito bem pra esta luta.
Lembro que começei usando Phoenix + Knights of the Round,no W-Summon.Depois,Mime pra repetir Knights,por um bom tempo.Fora os limit break.40 minutos de trabalho árduo que valeram a pena.

Boss Battle Iseria004

Iseria Queen,do Valkyrie Profile.
Quem nunca passou raiva com essa nega aqui?Seus 2.300.000HP não são de enfeite.
Ela chega a ser boazinha no início,porém,depois que arranca metade do life,ela joga a santidade pro alto e vira bruxa.

Ela apela de tal maneira que eu tinha que contar com a sorte pra não tomar Game Over.
Cada combo que eu tomava era um personagem a menos.Mas,eu ralei e dei um fim nessa bruxa.

E há muito mais histórias.Quem sabe,eu lembro mais?


Boss Battle Sig

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
Dessa gen, o boss mais épico foi o último de White Knight Chronicles 2. Só não posso comentar nada sobre ele porque qualquer detalhe é massive spoiler =/


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionBoss Battle EmptyBoss Fights!!

more_horiz
Lembro-me que foi através de uma conversa destas que conheci o pessoal da RPG Masters!! Quanto ao termo "batalhas épicas", posso mencionar algumas que creio que o pessoal deve conhecer bem:

Penance (FFX International): Vencer os Dark Aeons já é algo um tanto cansativo. Agora vencer este ser é somar todos os Aeons e multiplicar por 10. Shocked


Ragu'o Ragula (Wild Arms) Quem conhece essa figura sabe do que estou falando... Caso não estejas devidamente protegido, um Volcanic Bomb pode causar um game over no turno seguinte. Shocked


Velius (FF Tactics) Outra luta épica. Caso Wiegraf esteja lhe causando muitos problemas, não espere misericordia com Velius. :o


Terra (KH2 Final Mix) Vibrei quando derrotei esse cara no modo critical. Quando ele fica com 5 barras de HP, sai de baixo porque a coisa fica séria!! Boss Battle 1987017162


Regulus (Tales of Eternia) Outra luta emocionante. Quando esse cara está com metade do HP, a coisa fica feia... Quando ele está com 25%... Santo Deus!!


Lapis (Legend of Legaia) Quando esse bicho resolve apelar, esteja preparado para o pior...


Lembro-me de ter feito um "Momento" sobre este assunto na Masters... e quando vencemos o inimigo em questão, é a hora de correr para o abraço!! Boss Battle 3009198333


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
hawk666 escreveu:
Dessa gen, o boss mais épico foi o último de White Knight Chronicles 2. Só não posso comentar nada sobre ele porque qualquer detalhe é massive spoiler =/

O assunto do tópico já foi feito pra ter spoilers, se quiser dá pra usar a tag de spoiler, ou postar a imagem do chefe sem citar o nome como a Akiha fez. Smile

Outros jogos que devem render bastante assunto sobre chefes são o Dark e Demon Souls.

descriptionBoss Battle EmptyRe: Boss Battle

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Boss Battle Iseria004

Iseria Queen,do Valkyrie Profile.
Quem nunca passou raiva com essa nega aqui?Seus 2.300.000HP não são de enfeite.
Ela chega a ser boazinha no início,porém,depois que arranca metade do life,ela joga a santidade pro alto e vira bruxa.

Ela apela de tal maneira que eu tinha que contar com a sorte pra não tomar Game Over.
Cada combo que eu tomava era um personagem a menos.Mas,eu ralei e dei um fim nessa bruxa.


Iseria Queen do VP cheguei a derrotar todas as vezes necessárias, agora a do Star Ocean 2, cheguei achando que estava invencível e fui humilhado, nem tentei outra vez Laughing
Devia ter tentado. Os jogos da Tri-Ace praticamente viram outro nos extras.

Falando em SO2, a minha primeira jogada teve a batalha mais emocionante, cheguei altamente underleved no chefe final, já tinha me arrastado nos outros chefes e achava que não teria condições de voltar pra cidade, achava a torre era enorme (Na segunda jogada vi que era pequena, por estar fraco que foi demorado mesmo)

No mais, como decidi não voltar, fui xeretar o menu e acabei usando opções que nunca tinha tocado até então, itens, habilidades especiais, decidi treinar no andar mesmo, ganhei vários levels, 15, acho que mais.
Treinava até acabar os potes de ressuscitação, recarregava com o item que chamava o shop no dungeon, salvava e tentava enfrentar o chefe.

Mas quando o chefe se transformava me humilhava, vi que não podia deixar ele agir, decidi colocar mais um mago na equipe, foi aí que o Noel fez a diferença, nunca tinha usado, aí justamente por estar fraquíssimo o delay pra ele lançar a magia era no ponto que encaixava entre as minhas magas do time oficial, mas ainda tive que treinar um pouco e ajustar a habilidade pessoal de lançar a magia pra não ficar nem tão rápido, nem tão lento.

Sem itens de chamar shop, com os pontos todos distribuídos, enfrentei o chefe, demorou muito, mas finalmente derrotei, foi emocionante Laughing


Na segunda jogada nem teve graça =(
Pra ver como a experiência varia muito da situação dos personagens.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder