Empresa desenvolvedora: Intelligent Systems
Sistema: Nintendo Wii
Data de Lançamento:
22/07/2007
05/11/2007
14/03/2008
Fire Emblem: Radiant Dawn finaliza a história iniciada em Path of Radiance, jogo do GameCube.
Três anos se passaram desde os eventos do jogo anterior, em que o comandante Ike e os mercenários de Greil ajudaram a libertar o reino de Crimea das forças de Daein e a derrotar o Rei Ashnard. Desde então, um grupo de rebeldes de Daein conhecido como a Brigada da Alvorada, lutam para restaurar o poder de Daein, agora sob a opressão do Império Begnion. Enquanto isso, um grupo de nobres da Crimea ainda não convencidos dos novos ideais da Rainha Elincia, sequestram a mão direita da rainha, Lucia, e conspiram para derrubar Elincia para assumir o controle do trono. Em outros locais, as tribos Laguz formaram uma aliança. Os Mercenários de Greil liderados por Ike, descobrem que o Cavaleiro Negro que matou seu pai ainda está vivo.
Radiant Dawn se estende por mais de 40 capítulos, trazendo de volta personagens antigos e apresentando novos.
O Jogo é divido em quatro capítulos. Cada parte está estruturado de forma semelhante, começando com um capítulo prólogo que introduz a situação, seguido por uma série de capítulos que é resolvido com um "Endgame".
O jogo inicia três anos após a Guerra do Rei Louco, eventos de Path of Radiance.
Daein, instigador da guerra e perdedor, e os vitoriosos da nação de Crimea ainda estão no processo de reconstrução.
Embora Crimea seja governado pela rainha Elincia, Daein carece de um sucessor adequado e em vez disso é governado pelas forças de ocupação do Império Begnion. As pessoas de Daein são oprimidos pelo Senado corrupto e do exército imperial.
Radiant Dawn é rica em história, mas não é dependente de seu antecessor.
Se você optar por jogar o game do Wii sem ter jogado Path of Radiance, poderá ficar em alguns momentos confusos sobre alguns pontos da história, mas em termos de o jogo como um todo, mesmo você iniciando, agora, em Radiant Dawn, poderá jogar sem nenhum problema.
Micaiah
Também conhecida como Donzela de cabelos prateados, é portadora da Magia de Luz e líder da Brigada da Alvorada.
Possui a habilidade do Sacrifício, que lhe permite transferir seu HP para curar outra unidade.
Micaiah é a primeira personagem principal desde Cellica de Fire Emblem Gaiden (Nes), que luta com magia e a primeira personagem principal da série a usá-lo quase que exclusivamente.
Ike
Ike é o personagem principal de Fire Emblem: Path of Radiance e Fire Emblem: Radiant Dawn.
Ele é o primeiro personagem principal a não possuir status de nobreza.
Ele é o destemido líder dos Mercenários de Greil.
Após os eventos em Path of Radiance, Ike, foi considerado um herói durante a guerra do Rei Louco.
Zelgius
Zelgius, foi o general mais poderoso de Daein. Sua primeira aparição é quando foi enviado como reforço para Ike e após a sua conquista de Nevassa. A identidade do Cavaleiro Negro era desconhecido em Fire Emblem: Path of Radiance, salvo o fato de que ele já foi um discípulo do General Gawain. Em Fire Emblem: Radiant Dawn, sua identidade foi revelada como General, Conde de Kadohl, o maior General do Império Begnion, e o braço direito do primeiro-ministro Sephiran. Fica implícito que ele é o protetor do primeiro-ministro Sephiran, Duque de Persis.
Seu poder era tão extraordinário que o rei Ashnard, disse que estaria interessado em desafiar o Cavaleiro para um combate.
A série Fire Emblem é famososa por sua dificuldade.
As duas primeiras partes do jogo exigem que você utilize um time fraco, ou uma equipe sem curandeiros.
O jogo inteiro é um desafio, mesmo para os veteranos de Fire Emblem.
Quando um de seus personagens morre no campo de batalha, eles não irão retornar, levando a maioria das pessoas para reiniciar capítulos inteiros só para evitar isso.
cada personagem ou inimigo pertence a uma classe: soldados, magos, cavaleiros, entre outros. Conforme a sua classe, cada unidade tem atributos próprios, como por exemplo, magia, força, resistência a ataques mágicos e defesa contra ataques físicos, sorte, etc. Enquanto que o comum soldado terá uma boa defesa e péssima resistência, o oposto pode ser dito de um mago. Além destas diferenças entre classes é preciso também explorar as fraquezas do armamento do inimigo. Por exemplo utilizar espadas é vantajoso contra machados, os quais trazem vantagens contra lanças que por sua vez são superiores às espadas. Magias funcionam de uma forma semelhante.
Cada soldado à nossa disposição tem uma classe própria, ou seja, estamos sempre limitados aos recursos que o jogo nos disponibiliza e nem sempre podemos combater os inimigos de uma forma vantajosa. O que também obriga a aproveitar ao máximo o território onde a batalha se desenrola. Ao longo do jogo, e conforme vão combatendo, os personagens vão adquirindo experiência e melhorando os seus atributos. Chegando ao nível 20, a maioria das unidades são promovidas a classes superiores.
Tempo: 40 horas e 47 minutos - último save - (±41:40)
Notas:
História: 4/5
Gráficos: 3/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 5/5
Total: 4