Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyFire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Fire Emblem: Radiant Dawn ISthJ


Empresa desenvolvedora: Intelligent Systems
Sistema: Nintendo Wii

Data de Lançamento:
Fire Emblem: Radiant Dawn YyiRV 22/07/2007
Fire Emblem: Radiant Dawn N3fGG 05/11/2007
Fire Emblem: Radiant Dawn Roy8o 14/03/2008


Fire Emblem: Radiant Dawn finaliza a história iniciada em Path of Radiance, jogo do GameCube.

Três anos se passaram desde os eventos do jogo anterior, em que o comandante Ike e os mercenários de Greil ajudaram a libertar o reino de Crimea das forças de Daein e a derrotar o Rei Ashnard. Desde então, um grupo de rebeldes de Daein conhecido como a Brigada da Alvorada, lutam para restaurar o poder de Daein, agora sob a opressão do Império Begnion. Enquanto isso, um grupo de nobres da Crimea ainda não convencidos dos novos ideais da Rainha Elincia, sequestram a mão direita da rainha, Lucia, e conspiram para derrubar Elincia para assumir o controle do trono. Em outros locais, as tribos Laguz formaram uma aliança. Os Mercenários de Greil liderados por Ike, descobrem que o Cavaleiro Negro que matou seu pai ainda está vivo.

Fire Emblem: Radiant Dawn GiKGw

Radiant Dawn se estende por mais de 40 capítulos, trazendo de volta personagens antigos e apresentando novos.
O Jogo é divido em quatro capítulos. Cada parte está estruturado de forma semelhante, começando com um capítulo prólogo que introduz a situação, seguido por uma série de capítulos que é resolvido com um "Endgame".
O jogo inicia três anos após a Guerra do Rei Louco, eventos de Path of Radiance.
Daein, instigador da guerra e perdedor, e os vitoriosos da nação de Crimea ainda estão no processo de reconstrução.
Embora Crimea seja governado pela rainha Elincia, Daein carece de um sucessor adequado e em vez disso é governado pelas forças de ocupação do Império Begnion. As pessoas de Daein são oprimidos pelo Senado corrupto e do exército imperial.

Fire Emblem: Radiant Dawn Qsqze

Radiant Dawn é rica em história, mas não é dependente de seu antecessor.
Se você optar por jogar o game do Wii sem ter jogado Path of Radiance, poderá ficar em alguns momentos confusos sobre alguns pontos da história, mas em termos de o jogo como um todo, mesmo você iniciando, agora, em Radiant Dawn, poderá jogar sem nenhum problema.


Fire Emblem: Radiant Dawn Micaiahbody Micaiah

Também conhecida como Donzela de cabelos prateados, é portadora da Magia de Luz e líder da Brigada da Alvorada.
Possui a habilidade do Sacrifício, que lhe permite transferir seu HP para curar outra unidade.
Micaiah é a primeira personagem principal desde Cellica de Fire Emblem Gaiden (Nes), que luta com magia e a primeira personagem principal da série a usá-lo quase que exclusivamente.


Fire Emblem: Radiant Dawn 88ns4 Ike

Ike é o personagem principal de Fire Emblem: Path of Radiance e Fire Emblem: Radiant Dawn.
Ele é o primeiro personagem principal a não possuir status de nobreza.
Ele é o destemido líder dos Mercenários de Greil.
Após os eventos em Path of Radiance, Ike, foi considerado um herói durante a guerra do Rei Louco.


Fire Emblem: Radiant Dawn TnSyr Zelgius

Zelgius, foi o general mais poderoso de Daein. Sua primeira aparição é quando foi enviado como reforço para Ike e após a sua conquista de Nevassa. A identidade do Cavaleiro Negro era desconhecido em Fire Emblem: Path of Radiance, salvo o fato de que ele já foi um discípulo do General Gawain. Em Fire Emblem: Radiant Dawn, sua identidade foi revelada como General, Conde de Kadohl, o maior General do Império Begnion, e o braço direito do primeiro-ministro Sephiran. Fica implícito que ele é o protetor do primeiro-ministro Sephiran, Duque de Persis.
Seu poder era tão extraordinário que o rei Ashnard, disse que estaria interessado em desafiar o Cavaleiro para um combate.


A série Fire Emblem é famososa por sua dificuldade.
As duas primeiras partes do jogo exigem que você utilize um time fraco, ou uma equipe sem curandeiros.
O jogo inteiro é um desafio, mesmo para os veteranos de Fire Emblem.
Quando um de seus personagens morre no campo de batalha, eles não irão retornar, levando a maioria das pessoas para reiniciar capítulos inteiros só para evitar isso.

cada personagem ou inimigo pertence a uma classe: soldados, magos, cavaleiros, entre outros. Conforme a sua classe, cada unidade tem atributos próprios, como por exemplo, magia, força, resistência a ataques mágicos e defesa contra ataques físicos, sorte, etc. Enquanto que o comum soldado terá uma boa defesa e péssima resistência, o oposto pode ser dito de um mago. Além destas diferenças entre classes é preciso também explorar as fraquezas do armamento do inimigo. Por exemplo utilizar espadas é vantajoso contra machados, os quais trazem vantagens contra lanças que por sua vez são superiores às espadas. Magias funcionam de uma forma semelhante.

Cada soldado à nossa disposição tem uma classe própria, ou seja, estamos sempre limitados aos recursos que o jogo nos disponibiliza e nem sempre podemos combater os inimigos de uma forma vantajosa. O que também obriga a aproveitar ao máximo o território onde a batalha se desenrola. Ao longo do jogo, e conforme vão combatendo, os personagens vão adquirindo experiência e melhorando os seus atributos. Chegando ao nível 20, a maioria das unidades são promovidas a classes superiores.

Fire Emblem: Radiant Dawn C8eGN Fire Emblem: Radiant Dawn 99oBc Fire Emblem: Radiant Dawn 32peq



Tempo: 40 horas e 47 minutos - último save - (±41:40)

Notas:
História: 4/5
Gráficos: 3/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 5/5
Total: 4 bow



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Tive vontade de jogar o de GameCube mas pelo q li a respeito nao ficou la essas coisas! Esse dai pela sua analise parece um ótimo game!! Fico com vontade de me aventurar novamente na série mas fico tbm com o pé atras pois a dificuldade alta e o Permadeath me desanimam, fiz de tudo pra terminar o Sacred Stones com apenas 3 mortos , e 2 q não consegui recrutar! whistle


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Estranho, Marcos, sempre houvi falar bem do Path of Radiance.
O David jogou ele e disse ter gostado bastante.
Se não me engano, o Gregório havia falado o mesmo. Ele até usa a imagem do Ike no avatar aqui do Fórum.

A questão de perder os personagens é ruim mesmo, mas torna o jogo mais real.
É até normal ter personagens mortos durante a jogatina.

Lembro que quando estava jogando o 1º jogo no DS - Shadow Dragon - nos primeiros capítulos é demonstrado ao Marth que muitas vezes é aconselhável você sacrificar um soldado em prol de levar seu batalhão em segurança até o ponto de chegada.
Mas acho que isso varia de jogo em jogo e a dificuldade dos mesmos Fire Emblem: Radiant Dawn 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Na verdade quem acabou com jogo foi a propria Nintendo World, alem tbm de uma EGM antiga q tenho aki, classificaram ele como ruim, deram 5/10 pra ele, falaram que se esperava bem mais da parte gráfica e tal... sei la esse povo tbm tem muita frescura, acham q só pq o console eh mais potente o game tem q usufruir de todo seu potencial, mas alguns games dispensam potencial grafico Fire Emblem: Radiant Dawn 2047695355


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
hehe, lembro de umas revistas que eu tinha aqui que deram nota 9,4 para o The Bouncer, jogo no estilo Final Fight da Square e nota 8,8 para o Final Fantasy X Laughing

Estou fazendo um tópico especial sobre Fire Emblem, logo mais ele será postado Fire Emblem: Radiant Dawn 2755617970


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Bem interessante Daniel!! Essa serie merece!!! Não tenho muito conhecimento sobre essas mas Shining, Tales of e SMT/Persona/Last Bible são series dignas de terem seu proprio espaço!!! Há destaque tbm para Pokemon, Fire Emblem, Dept Heaven, Super Robot Taisen, Phantasy Star, Star Ocean, Generation of Chaos, Dungeons & Dragons e por ai vai... Fire Emblem: Radiant Dawn 2047695355

Tem q ser aos poucos, são tantas as grandes series de games... Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Sem dúvida, Marco Fire Emblem: Radiant Dawn 1948895123

Aos poucos vamos fazendo elas. Já há algumas no tópico que ficaram muito boas Fire Emblem: Radiant Dawn 3217733423


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFire Emblem: Radiant Dawn EmptyRe: Fire Emblem: Radiant Dawn

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Sem dúvida, Marco Fire Emblem: Radiant Dawn 1948895123

Aos poucos vamos fazendo elas. Já há algumas no tópico que ficaram muito boas Fire Emblem: Radiant Dawn 3217733423


Final Fantasy ficou ótima, ja tmos um de SRT, Zill Oll e Legend of Heroes, não sei como ainda não fizeram um tópico para Atelier e SMT, são jogos que o pessoal menciona bastante !!! Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder