Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Suikoden II

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Whitewolf
MrLinx
Daniel
7 participantes

descriptionSuikoden II EmptySuikoden II

more_horiz
Suikoden II JGAY7GAANFD35A425FJUOO2LGMKVDER5.preview

Empresa desenvolvedora: Konami
Data de Lançamento:
Suikoden II YyiRV 17/12/1998
Suikoden II N3fGG 29/09/1999
Suikoden II Roy8o 28/07/2000

Como em sua primeira versão, Suikoden II tem a sua história baseada na literatura chinesa.

Suikoden II tem início 3 anos após a queda do Império da lua escarlate.
O reino de Highland não possuía boas relações com a cidade-estado de Jowston - a mesma ajudou o Exército da Libertação a vencer a guerra passada.
Mesmo com o contrato de paz estabelecido entre ambos, um homem com sede de sangue e poderoso o bastante, está para modificar toda a pacificação: Luca Blight.

Suikoden II EqLxz Suikoden II BIv50 Suikoden II 9lQT7

A história de Suikoden II começa com o personagem principal e seu melhor amigo, Jowy, como dois recrutas no exército da nação de Highland.
Durante a noite, o acampamento dos dois é atacado pelo príncipe de Highland, Luca Blight, que pretende culpar Jowston pelo ataque, tendo então uma prerrogativa para invadir a região.
Os dois personagens são separados, e o futuro que os aguarda é de enfrentar as forças maléficas de Highland, lideradas por Luca Blight.

Pontos fortes:
A história do jogo é fantástica, desde de seus protagonistas até seus vilões, com três grandes papéis na história dos RPGs: Herói, Jowy e Luca Blight.
Conspirações, assassinatos, traições... Tudo magnificamente dentro de um contexto medieval de guerras entre nações e Impérios.
Luca Blight, podemos classificar como o vilão ideal. Mesmo não havendo sua participação no jogo todo, seu papel é um dos mais marcantes na história dos RPGs.

Suikoden II HIMk5 Suikoden II Xb7Zh Suikoden II OKJC7

O sistema de batalha é muito bem elaborado. 6 personagens parece muito para se utilizar, mas a possibilidade de combos a serem feitas, ou mesmo a personalização individual, torna-o bem interessante e o sistema não fica lento, pelo contrário, é bem ágil.

Suikoden II GtXwj Suikoden II IFYwO

O segundo sistema de batalha seria na parte das batalhas entre os reinos, onde o jogo incorpora o sistema tático lembrando muito a série Langrisser. Este sistema pode não ser épico como o principal, mas é um baita atrativo no jogo.

Músicas belas e bem compostas. Todas se encaixam muito bem para todas as ocasiões, seja em campo de batalha, em uma devastação a um vilarejo ou mesmo na tela de congratulações de vitória.
Há duas memoráveis: Gothic Necrolord e March of the King. Quesito impecável a OST de Suikoden.



Pontos fracos:
Suikoden 2 possui muitas side storys dentro do jogo por conta dos mais de 100 personagens presentes, mas infelizmente mais da metade destes personagens não tem nenhuma contribuição dentro do jogo ou mesmo na história. Acabam sendo mais inúteis que buzina em aviões, ou cinzeiros em motos.

Considerações Gerais:
Grande jogo. Grande História. Um jogo fantástico que deixa muitos queridinhos da praça no chinelo. Parabéns Konami!

Notas:
História: 5/5
Gráficos: 4/5
Som: 5/5
Sistema de Batalha: 5/5
Dificuldade: 3/5
Total: 4,4

Review postada por mim originalmente em Agosto de 2011 na comunidade RPG Players.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Suikoden II é um RPG excelente e de alto nível! Está entre o meu top 5. Suikoden II 1948895123
Luca Blight é um dos vilões mais memoráveis que se tem em RPG's, além de contar com uma belíssima OST,história e jogabilidade.
Ótimo review Daniel!


Suikoden II Vs9zdnGSuikoden II SigSuikoden II 8SvaDHH

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Exatamente, Alessandro.

Inclusive, não há como não lembrarmos daquela cena lendária whistle



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Embora não ache Luca Blight tão diferenciado, tenho que confessar que a batalha final contra ele é uma das coisas mais marcantes de toda história dos videogames.

Suikoden II demora, mas esquenta bastante no final

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Aquelas três batalhas em sequência contra ele, realmente são épicas.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Parabéns pelo Review Daniel, joguei só um pouco desse jogo mas o suficiente pra ver que eh excelente. Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Caraca não é querendo puxar o saco mas a Reviews desse game ficou muito MANEIRISSIMO, e esse jogo assim como quase todo mundo fez parte da minha infância, Lembro momentos de furia que tive quando tinha um exercito tão pequeno que parecia uma maloka de indios... E todos viam me atacar toda hora dava até pena ver os meus saldados morrendo rsrsrs.

Adorava o Jowy ele dava de 10 a zero no principal (isso porque eu pensava que ele era mudo na época rsrsr),
Mas depois saquei a velha históeia em que vc responde por ele...

Lucas foi incrivel tinha ódio dele tratando os outros como porcos pig, pig...rsrsr mas adorei ele...

Pra min a cena mais memoravel do game e a Nanami esganando o Principal quando ele volta para a cidade... rsrsrrs me rachei de rir nesse dia... Adoro a Nanami!

Suikoden II 65

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Fico triste por terem abandonado a série. o 1 e o 2 são excelentes, zerei o 2 4 vezes.

Tentei jogar o suikoden 5 mas não fui muito com a cara, infelizmente.

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Suikoden II 1948895123

Suikoden 2 é épico Suikoden II 1562904799


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSuikoden II EmptyRe: Suikoden II

more_horiz
Krod escreveu:
Fico triste por terem abandonado a série. o 1 e o 2 são excelentes, zerei o 2 4 vezes.

Tentei jogar o suikoden 5 mas não fui muito com a cara, infelizmente.


Também fico triste quanto a isso Krod. Sad
Que pena que você não gostou do 5 pois ouvi que ele é o melhor que se tem para o ps2.

Eu fiquei tão desanimado com o rumo que a série tomou no Suikoden IV que simplesmente quebrei meu DVD dele e apaguei o save do memory card.
O 3 eu até gostei da historia, mais achei as mudanças na batalha muito fracas e prejudiciais ao gameplay.
Para mim agora falta jogar o 5, o Tierkreis e o Tactics.


Suikoden II Vs9zdnGSuikoden II SigSuikoden II 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder