Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionTactics Ogre: Let Us Cling Together EmptyTactics Ogre: Let Us Cling Together

more_horiz
Tactics Ogre: Let Us Cling Together Xer8w

Empresa desenvolvedora: Quest
Sistema: Super Nes
Data de Lançamento: Tactics Ogre: Let Us Cling Together Bandeira_japao 06/10/1995

Esse é um dos mais belos jogos que tive a oportunidade, e, por que não dizer, o prazer de ter jogado.
Tactics Ogre, como o próprio nome sugere, é um RPG Tático criado pelas mentes mais brilhantes do mundo dos RPGs.
Os frutos do belo trabalho da Quest, renderam posteriormente tanto para A SquareSoft quanto para a Atlus, excelentes profissionais e grandes outros jogos.
Um exemplo disso é o escritor e diretor Yasumi Matsuno, que teve destaque nas séries Ogre, e, posteriormente, indo trabalhar na Square, desenvolveu os jogos Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII e Vagrant Story.

Tactics Ogre: Let Us Cling Together MEzpV


Pontos fortes:
Tactics Ogre é uma obra de arte, um dos jogos que mais me dediquei para finalizar.
Todos os cenários são fora de série. A qualidade dos gráficos utilizados por eles são tão bem definidos que chega a ser quase um RPG único nesse quesito.
Várias cidades onde cada detalhe foi minuciosamente produzido fazem deste um dos quesitos de mais destaque.
Os gráficos dos personagens são muito bem detalhados, tendo grande aspecto junto aos cenários.

Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_050 Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_003 Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_00072_mini Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_01040_mini

Há músicas com grande expressão no jogo, ótimas, por sinal, porém, escassas, não havendo muitas e tornando-as um pouco repetitivas.
O sistema de batalha é a grande marca elevando e inovando muito.
Se antes a base que tínhamos como grandes táticos era Shining Force e Fire Emblem, Tactics Ogre conseguiu elevar mais alto o gênero.
Desta vez, cada detalhe do cenário era inserido na estratégia. Não bastava você posicionar seus personagens em áreas planas como nas séries que citei.
Tactics Ogre usa o cenário também a favor e contra, fazendo com que cada Personagem seja devidamente posicionado para cada batalha, seja no alto de uma casa, ou em um rio onde determinada classe não pode se locomover.

Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_00016 Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_00430_mini Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_00949_mini Tactics Ogre: Let Us Cling Together Tactics%2520Ogre%2520-%2520Let%2520Us%2520Cling%2520Together_061


Vai haver dois tipos de jogadores em Tactics Ogre: os que se limitam a cumprir os objetivos das batalhas, e os que aceitam os desafios e partem para eliminar todos os inimigos.
Para a segunda opção o jogo se tornar um pesadelo caso você queira não perder nenhum personagem, uma dificuldade sadia e que exige muito de você.
A história também tem seu ponto favorável. Terminei com o personagem no modo "Chaos".
Não sei como segue a história nos outros dois modos, mas no que presenciei não tenho uma vírgula a acrescentar ou falar mal.
Este jogo tem enredo e história, quesitos que você dificilmente vê nos jogos atuais.
Como sempre, não irei falar desse quesito para não haver spoilers, mas altamente recomendo.



Pontos fracos:
As magias poderiam ter tido um melhor visual no jogo, não que sejam ruins, pelo contrário, mas elas simplesmente não acompanham a qualidade dos quesitos dos Personagens e cenários.
Apenas uma nota sobre o patch trazido a publico pela AGTP: Esse patch apenas insere a tradução feita no PS1 no Snes.
Há bugs nesse patch. Ao entrar no Hell' Gate a personagem Aloser passou até o fim do jogo não usando magias independente da classe ou níveis que subisse.
Tive 2 personagens que de uma batalha para outra simplesmente desapareceram no melhor estilo "extrato de Energia Volátil".
No mais, nada a acrescentar como negativo.

Notas:
História: 5/5
Gráficos: 5/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 5/5
Total: 4,6

Review postada por mim originalmente em Setembro de 2011 na comunidade RPG Players.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionTactics Ogre: Let Us Cling Together EmptyRe: Tactics Ogre: Let Us Cling Together

more_horiz
Bela Review Daniel!! Tactics Ogre: Let Us Cling Together 3217733423

Esse é um game que desejo jogar assim que possível. Uma coisa que prende a atenção do jogador nesse game é a história do mesmo, que cativa a cada batalha vencida, fato que é comprovado em praticamente todos os games da série.

Falando especificamente desse game, pode se dizer que ele é irmão do FF Tactics, ainda mais considerando que Yasumi Matsuno trabalhou nos dois games. Não apenas em gameplay, mas em todos os aspectos do jogo.

Pelo que conferi com as imagens e videos do game, somado com a sua review, posso concluir que esse game é um prato cheio principalmente pra quem jogou o FFT, aprecia uma temática política (o Maluf ia adorar esse game), e procura por um bom desafio.

So, let's play it!! medieval


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionTactics Ogre: Let Us Cling Together EmptyRe: Tactics Ogre: Let Us Cling Together

more_horiz
Sem dúvida nenhuma, meu amigo Gregório.
Toda a engine usado no Tactics Ogre foi usada no Final Fantasy Tactics.

Não sei dizer exatamente qual dos dois seria o melhor, pois sou apaixonado pelos dois jogos.

Yasumi Matsuno também trabalhou no Ogre Battle 64, mas por ser empregado de outra empresa na época do lançamento, teve seu nome nos créditos apenas como agradecimento.
Iniciei o Ogre Battle 64 e a história me parece ótima também, e roda liso no Virtual Console do Wii. Quando terminar os 4 saves atuais que tenho parado, irei iniciar ele Tactics Ogre: Let Us Cling Together 1948895123



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionTactics Ogre: Let Us Cling Together EmptyRe: Tactics Ogre: Let Us Cling Together

more_horiz
Tactics Ogre é uma obra prima! bow É o meu RPG/Tático preferido.
Passei horas a fio jogando esse e valeu cada segundo! Quem ainda não jogou esse, vá logo jogar! Cool


Tactics Ogre: Let Us Cling Together Vs9zdnGTactics Ogre: Let Us Cling Together SigTactics Ogre: Let Us Cling Together 8SvaDHH

descriptionTactics Ogre: Let Us Cling Together EmptyRe: Tactics Ogre: Let Us Cling Together

more_horiz
Sem dúvida nenhuma, Alessandro Tactics Ogre: Let Us Cling Together 1948895123

Uma hora tenho que encarar o Knight of Lodis do GBA.
Parece manter a mesma engine e base do Tactics Ogre.

Embora algumas baixas significativas no time de profissionais dos jogos anteriores, ele ainda me parece bem apetitoso Idea


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder