Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionThe Glory of Heracles: Snap Story EmptyThe Glory of Heracles: Snap Story

more_horiz
The Glory of Heracles: Snap Story Title

Empresa desenvolvedora: Data East
Sistema: Game Boy
Data de Lançamento: The Glory of Heracles: Snap Story Bandeira_japao 27/12/1992

Lançado alguns meses após o terceiro jogo para Snes, Snap Story é um RPG para o portátil da Nintendo em um estilo que segue seus antecessores, claro, com algumas poucas mudanças no sistema de batalha.

The Glory of Heracles: Snap Story Heracles Hércules é o personagem principal do jogo. Embora meio óbvio pelo nome do jogo, há jogos na série que ele não é apresentado como principal personagem. O Semi-Deus da mitologia grega nascido de Zeus e uma mortal, é o único personagem jogável de todo o game. Assim como na mitologia, Hércules não possui magias ou técnicas especiais, restando-lhe apenas o combate físico através de espadas e machados.

O jogo é ambientado após os eventos do primeiro jogo, lançado no Nes. Hércules recebe as ordens de Zeus para prevenir que Cronos seja ressuscitado.

Para ajudar Hércules nessa missão, Zeus colocará os Deuses do Olimpo para lhe ajudar. Conforme você avança seu nível, mais deuses poderão formar uma dupla de batalha com você.
Os Deuses, porém, não evoluem em batalha. Seus status iniciais, serão também os finais. Você só pode curá-los através de um item especial durante todo o jogo, e apenas pode carregá-lo um por vez.
Por serem imortais, eles ao serem derrotados, retornam ao monte olimpo, e você terá que ir visitar de Zeus para invocá-los novamente.

The Glory of Heracles: Snap Story Ares Ares, The Glory of Heracles: Snap Story Apollo Apolo, The Glory of Heracles: Snap Story Artemis Artemis, The Glory of Heracles: Snap Story Athena Atena, The Glory of Heracles: Snap Story Demeter Deméter, The Glory of Heracles: Snap Story Dionysus Dionísio, The Glory of Heracles: Snap Story Hades Hades, The Glory of Heracles: Snap Story Hephaestus Hefesto, The Glory of Heracles: Snap Story Hermes Hermes, The Glory of Heracles: Snap Story Homer Homero, The Glory of Heracles: Snap Story Persephone Perséfone, The Glory of Heracles: Snap Story Poseidon Poseidon, The Glory of Heracles: Snap Story Triton Tritão.

O sistema de batalha segue o mesmo estilo dos jogos anteriores, sendo mais focando no primeiro jogo, onde, Hércules, também é o único personagem de batalha.
Segue o mesmo estilo da série Dragon Quest tradicional, onde você possui um combate em primeira pessoa, podendo enxergar apenas os inimigos.

The Glory of Heracles: Snap Story 064 The Glory of Heracles: Snap Story 068 The Glory of Heracles: Snap Story 070 The Glory of Heracles: Snap Story 071

A dificuldade chega a ser um absurdo em certos pontos do jogo. Mesmo os inimigos normais, podem lhe fazer um bom dano. Aí entra alguns pontos negativos no jogo:
* Limitação muito grande de espaço para itens no seu inventário.
* Transação de uma batalha para outra muito oscilante: Há momentos que após um passo fora da batalha é o suficiente para engatilhar outra.
* Quebra de equipamentos durante a batalha não podendo restaurá-los. Não há um número real sobre durabilidade. Seu equipamento mesmo novo, pode durar uma batalha apenas.
* Oxidação de Equipamentos: Caso você receba um ataque em forma de ácido de alguns inimigos, seu equipamento irá enferrujar, e terás que procurar um ferreiro para restaurá-los.

Um dos pontos legais do jogo é a exploração do World Map. Mesmo inicialmente você começando a pé, logo poderá fazer a exploração tanto por terra, quanto mar, quanto ar. Um desses destaques é quando você recebe a serpente marinha de Poseidon, e com isso pode explorar o fundo do oceano para alcançar novos terrenos no World Map, no melhor estilo Final Fantasy V.

Essa é só uma breve análise do jogo, pois o mesmo não tem muito o que comentar por ser muito linear e sem nenhum enredo.

O negócio é encará-lo como um grande desafio, pois aí é que está o grande ponto positivo do jogo.
No mais, não recomendo o jogo, a não ser que goste da série e de elementos da mitologia grega.

Notas:
História: 1/5
Gráficos: 3/5
Som: 2/5
Sistema de Batalha: 2/5
Dificuldade: 5/5
Total: 2,6

Laughing eu curtia esses seriados antigamente, embora achasse a Xena bem melhor whistle


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionThe Glory of Heracles: Snap Story EmptyRe: The Glory of Heracles: Snap Story

more_horiz
Parece bem interessante Smile , tenho vontade de jogar um jogo dessa série, esse dai eh mto longo? hmmm


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Glory of Heracles: Snap Story EmptyRe: The Glory of Heracles: Snap Story

more_horiz
Não sei te dizer ao certo, Marcos, por que não tem contador de tempo no Jogo. Eu chutaria uma carga horária de ±18~20 horas.

Da série, joguei apenas o II para o Nes e este no gameboy.
Gostei mais do jogo para o Nes.

O 3 possui um bug no patch que não dá para terminar o jogo por meios "legais". Pelo que li, é preciso usar cheat para terminá-lo.

O 1° é do mesmo estilo do também primeiro jogo do Dragon Quest, com as batalhas mano a mano, e a história é bem fiel aos relatos sobre a vida de Hércules e seus 12 trabalhos.

O 4º ainda não possui uma tradução oficial, mas deve no futuro receber uma.

O do DS, embora não tenha sido feito pela Data East - A mesma morreu em 2002 - possui as principais pessoas que trabalharam nos jogos anteriores, e a sua história, pelo que vi na review do Carlos e no game faqs, é muito parecida com a do terceiro jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionThe Glory of Heracles: Snap Story EmptyRe: The Glory of Heracles: Snap Story

more_horiz
Obrigado pelas dicas Daniel, tava ollhando aki, o 4 me agradou pelo seu estilo gráfico, vou esperar pra ver se sai uma tradução, quanto ao de DS ta minha lista!!! Futuramente irei joga-lo!!! Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Glory of Heracles: Snap Story EmptyRe: The Glory of Heracles: Snap Story

more_horiz
É uma série com suas particularidades, e não muito conhecida, mas vale, sim, uma oportunidade para jogá-los.

Haveria remakes dos primeiros jogos para o GBA, mas aí a empresa fechou. The Glory of Heracles: Snap Story 2133201001

Não sei se haverá novos jogos da série, até por que, as vendas no DS não foram tão ruins: 80 mil no Japão, 10 mil na Europa e 150mil cópias vendidas nos EUA.



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder