Empresa desenvolvedora: Data East
Sistema: Game Boy
Data de Lançamento: 27/12/1992
Lançado alguns meses após o terceiro jogo para Snes, Snap Story é um RPG para o portátil da Nintendo em um estilo que segue seus antecessores, claro, com algumas poucas mudanças no sistema de batalha.
Hércules é o personagem principal do jogo. Embora meio óbvio pelo nome do jogo, há jogos na série que ele não é apresentado como principal personagem. O Semi-Deus da mitologia grega nascido de Zeus e uma mortal, é o único personagem jogável de todo o game. Assim como na mitologia, Hércules não possui magias ou técnicas especiais, restando-lhe apenas o combate físico através de espadas e machados.
O jogo é ambientado após os eventos do primeiro jogo, lançado no Nes. Hércules recebe as ordens de Zeus para prevenir que Cronos seja ressuscitado.
Para ajudar Hércules nessa missão, Zeus colocará os Deuses do Olimpo para lhe ajudar. Conforme você avança seu nível, mais deuses poderão formar uma dupla de batalha com você.
Os Deuses, porém, não evoluem em batalha. Seus status iniciais, serão também os finais. Você só pode curá-los através de um item especial durante todo o jogo, e apenas pode carregá-lo um por vez.
Por serem imortais, eles ao serem derrotados, retornam ao monte olimpo, e você terá que ir visitar de Zeus para invocá-los novamente.
Ares, Apolo, Artemis, Atena, Deméter, Dionísio, Hades, Hefesto, Hermes, Homero, Perséfone, Poseidon, Tritão.
O sistema de batalha segue o mesmo estilo dos jogos anteriores, sendo mais focando no primeiro jogo, onde, Hércules, também é o único personagem de batalha.
Segue o mesmo estilo da série Dragon Quest tradicional, onde você possui um combate em primeira pessoa, podendo enxergar apenas os inimigos.
A dificuldade chega a ser um absurdo em certos pontos do jogo. Mesmo os inimigos normais, podem lhe fazer um bom dano. Aí entra alguns pontos negativos no jogo:
* Limitação muito grande de espaço para itens no seu inventário.
* Transação de uma batalha para outra muito oscilante: Há momentos que após um passo fora da batalha é o suficiente para engatilhar outra.
* Quebra de equipamentos durante a batalha não podendo restaurá-los. Não há um número real sobre durabilidade. Seu equipamento mesmo novo, pode durar uma batalha apenas.
* Oxidação de Equipamentos: Caso você receba um ataque em forma de ácido de alguns inimigos, seu equipamento irá enferrujar, e terás que procurar um ferreiro para restaurá-los.
Um dos pontos legais do jogo é a exploração do World Map. Mesmo inicialmente você começando a pé, logo poderá fazer a exploração tanto por terra, quanto mar, quanto ar. Um desses destaques é quando você recebe a serpente marinha de Poseidon, e com isso pode explorar o fundo do oceano para alcançar novos terrenos no World Map, no melhor estilo Final Fantasy V.
Essa é só uma breve análise do jogo, pois o mesmo não tem muito o que comentar por ser muito linear e sem nenhum enredo.
O negócio é encará-lo como um grande desafio, pois aí é que está o grande ponto positivo do jogo.
No mais, não recomendo o jogo, a não ser que goste da série e de elementos da mitologia grega.
Notas:
História: 1/5
Gráficos: 3/5
Som: 2/5
Sistema de Batalha: 2/5
Dificuldade: 5/5
Total: 2,6
eu curtia esses seriados antigamente, embora achasse a Xena bem melhor