Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionAgni's Philosophy EmptyAgni's Philosophy

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UVX0OUO9ptU

Vi este vídeo pouco depois do almoço, e depois de passar o resto do dia pegando meu queixo do chão, fica bastante coisa para considerar.

Desde que a Square Enix revelou a Luminous Engine através de imagens, e também divulgou que estava passando por uma reformulação interna completa, ficou a nítida impressão de que a empresa estaria desviando a atenção da geração atual para a próxima, por mais cedo que parecesse. Este vídeo é uma confirmação porque:

- A Luminous parece muito mais hábil do que a Crystal Tools. Nunca vi uma tech demo tão completa divulgada com tanta antecedência: nem mesmo os consoles de sua geração-alvo foram anunciados;

- Como já comentado, a cooperação entre os estúdios ocidentais e orientais parece evidente. O primeiro FF da próxima geração deverá ser um projeto global reunindo todas as forças da SE. Isso é muito bom;

- Se esta tech demo se transformasse no FFXV ou no FFXVI - dependendo de como Versus XIII vir a ser chamado - ficaria satisfeito. Sempre penso que FF é dinâmico e não precisa obedecer a scripts. Só precisa manter a essência. Os cenários do vídeo me lembraram as favelas de Midgar ou o Cosmo Canyon. É tudo perfeitamente cabível como FF. Os outros elementos, como cristais, magias e dragões, mais ainda. Parece um FF se renovando e ao mesmo tempo se conservando, como a regra de sucesso sempre mandou;

- Entendo que a SE deu motivos de desânimo após o desapontante FFXIII e o fraco FFXIII-2, sem contar a escassez de jogos para consoles, a furada que foi The Last Remnant de PS3, etc. Mas ela parece estar bem ciente disso e trabalha para um futuro melhor. Confio que, na próxima geração, se ela não voltar aos tempos de glória e emplacar outro FFVII ou algo próximo, no mínimo voltará a ser uma empresa de relevância e confiabilidade.

O FF que usará esta engine não sairá tão cedo, mas duvido que demorará tanto quanto FFXIII ou Versus. Se a engine não fosse ágil e não estivesse bem adiantada, não mostraria uma tech demo deste nível, e que dura nada menos do que quatro minutos. Sem contar que a cooperação oriente-ocidente deve dar um impulso enorme, e na direção certa, se a concepção artística do vídeo for indicativa.


Agni's Philosophy Milyc_Sattva

descriptionAgni's Philosophy EmptyRe: Agni's Philosophy

more_horiz
FFXIII no Rio

Não boto fé de jeito nenhum. A Square construiu um máquina de Hype no começo dessa geração e (pra mim) não fez nada que prestasse, ou que pelo menos alcançasse o que ela era antes. Li em algum lugar que isso aí rodou em tempo real em "um pc montado em loja", ri aqui. E cadê o Versus?
Me lembro o bafáfá que due na época quando ela anunciou três jogos seguidos para o 360 (Last Remnant, Unlimited e Soc4). Em uns forums, tinha gente que se comportava como se fosse o fim da Sony (ainda mais quando rolou o anuncio maroto do XIII na caixa) eu só via em diversos forums nego tentando analizar screens dizendo que "seria melhor no PS3". No FXIII comparavam até falta de um arbusto em screen na versão 360.

No final, desses 3 aí que eram inicialmente exclusivos só o Star Ocean chegou a ser destacar, Last Remnant teve uma recepcão mista por parte dos jogadores e Unlimited eu acho que nunca vi ninguém comentar. FFXIII pra mim foi esquecível.

A melhor coisa que a Square fez nesta geração "entre aspas" foi ter revivido o Deus Ex pela Eidos.

descriptionAgni's Philosophy EmptyRe: Agni's Philosophy

more_horiz
Também deu uma queda de queixo quando vi esse vídeo hoje, Noctis Laughing

Mas, assim como você disse, eu também não acho que vá sair tão cedo algo com essa engine...


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionAgni's Philosophy EmptyRe: Agni's Philosophy

more_horiz
Legal a S-E. Gasta uma década pra fazer a engine dessa geração, lança 2 jogos - Sendo um deles péssimo (FFXIII), e já tá preparando outra década no lixo com outra engine.

Quero jogos, S-E.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionAgni's Philosophy EmptyRe: Agni's Philosophy

more_horiz
Este tech demo é fantástico. Não só tem um nível técnico inimaginável para qualquer parâmetro atual, como a ambientação está bem próxima do que seria a melhor reformulação para a série.

Concordo que o histórico recente da SE é desanimador, mas qual a garantia de que ele irá se repetir? Não está óbvio que ela está se esforçando para se sair melhor na próxima geração, e os primeiros resultados já estão aparecendo?


Agni's Philosophy Milyc_Sattva
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder