A produtora Vespa anunciou hoje que parou de trabalhar no jogo Shining Force. O jogo estava nos estágios finais de desenvolvimento e deveria entrar na fase de testes beta em algumas semanas. Vespa estava trabalhando no projeto Shining Force depois de licenciar os direitos do Shining Force IP da Sega. A Vespa garantiu os direitos de serviço global da Shining Force através da Hive, uma corporação local no Japão. Ano passado foi uma grande notícia para os jogadores de dispositivos móveis desde que o trailer do jogo foi lançado em agosto de 2021.
Shining Force: Visão geral da jogabilidade
No passado, Shining Force foi um dos trabalhos amados pelos jogadores por suas táticas estratégicas, cenários imersivos e jogabilidade de animações dinâmicas que aparecem durante a batalha. Muitos fãs e críticos consideram “Shining Force” uma das obras-primas do RPG junto com Langrisser e Fire Emblem, considerado o padrão ouro do SRPG (role-playing strategy game).
Em agosto passado, descobrimos que a Vespa estava desenvolvendo um jogo para celular Shining Force: Heroes of Light and Darkness, baseado no IP Shining Force. De acordo com a introdução da Vespa, "Shining Force: Heroes of Light and Darkness" foi caracterizado pela diversão estratégica exclusiva do gênero SRPG. Foi baseado na visão de mundo e história únicas da série e na diversão de nutrir personagens atraentes.
"Atualmente, o desenvolvimento do Shining Force foi suspenso devido ao ônus do custo.” Ele continuou: “Estávamos tentando reduzir o peso dos custos de desenvolvimento e ganhar dinheiro vendendo os direitos do Shining Force. Infelizmente, como a outra empresa é uma grande empresa estrangeira, ela estava sujeita a relatórios de combinação justos, então o processo de venda demorou mais. Então, é impossível ajudar nas demonstrações financeiras, e não houve venda."
Kim Jin-soo, CEO da Vespa
No entanto, o CEO Kim Jin-soo confirmou que o estúdio está avançando com dois outros títulos, King's Raid e Time Defenders, para gerenciar suas vendas sem Shining Force. King's Raid está atualmente em desenvolvimento com marketing limitado. O estúdio está trabalhando incansavelmente para atrair investimentos cedo para que o projeto não tenha problemas financeiros mais tarde.
Para quem ficou interessado no trailer lançado ano passado: