A CD Projekt RED confirmou que um novo jogo principal de The Witcher está em desenvolvimento. O jogo é o primeiro título totalmente novo da série desde The Witcher 3: Wild Hunt de 2015, embora o spin-off baseado em jogos de cartas de Gwent Thronebreaker: The Witcher Tales tenha sido lançado em 2018.
Nenhum detalhe sobre o jogo em si foi lançado nesta fase, incluindo plataformas e uma janela de lançamento, embora a CD Projekt RED tenha revelado o slogan “A New Saga Begins” e uma imagem teaser. A CD Projekt RED também revelou que o jogo está sendo construído no Unreal Engine 5.
Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CD PROJEKT RED usou sua tecnologia proprietária REDengine para construir seus jogos. Esse novo relacionamento com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras do Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.
Falando sobre o uso do Unreal Engine 5 para este e jogos futuros, o CTO da CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny declarou:
"Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna do RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, porque aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos ótimos jogos que vamos criar usando o Unreal Engine 5!”
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, comentou sobre a parceria:
“A Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”
Simultaneamente a esses anúncios, a CD PROJEKT RED também confirmou que o REDengine, a tecnologia que alimenta o Cyberpunk 2077, ainda está sendo usado para o desenvolvimento da próxima expansão do Cyberpunk 2077.
Nenhum detalhe sobre o jogo em si foi lançado nesta fase, incluindo plataformas e uma janela de lançamento, embora a CD Projekt RED tenha revelado o slogan “A New Saga Begins” e uma imagem teaser. A CD Projekt RED também revelou que o jogo está sendo construído no Unreal Engine 5.
Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CD PROJEKT RED usou sua tecnologia proprietária REDengine para construir seus jogos. Esse novo relacionamento com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras do Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.
Falando sobre o uso do Unreal Engine 5 para este e jogos futuros, o CTO da CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny declarou:
"Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna do RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, porque aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos ótimos jogos que vamos criar usando o Unreal Engine 5!”
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, comentou sobre a parceria:
“A Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”
Simultaneamente a esses anúncios, a CD PROJEKT RED também confirmou que o REDengine, a tecnologia que alimenta o Cyberpunk 2077, ainda está sendo usado para o desenvolvimento da próxima expansão do Cyberpunk 2077.