Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionOs 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site EmptyOs 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site

more_horiz
Todos os anos a RPG Site proporciona uma votação com seus leitores de jogos do ano, fazendo uma pesquisa pública para descobrir o que eles classificaram como os melhores RPGs do ano.

Milhares de leitores votaram e, como sempre, os resultados são interessantes.

Top 10 RPGs de 2021 dos leitores

  • 10. Disco Elysium: The Final Cut - 1.9% (ZA/UM - Switch, PS4/PS5, Xbox, PC, Stadia)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site AK2XHgA
  • 9. Lost Judgment - 2.2% (Sega - PS4/PS5, Xbox)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site D9l5lsK
  • 8. Ys IX: Monstrum Nox - 2.5% (NIS America - Switch, PS4, Xbox, PC, Stadia)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site K7Rpah8
  • 7. Scarlet Nexus - 2.6% (Bandai Namco - PS4/PS5, Xbox, PC)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site WAmiNtp
  • 6. Bravely Default II - 3.1% (Nintendo/Square Enix - Switch, PC)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site Nf6WtHI
  • 5. NieR Replicant ver.1.22474487139... - 4.8% (Square Enix- PS4, Xbox, PC)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site 8T2zfRf
  • 4. NEO: The World Ends with You - 11.1% (Square Enix- PS4, Switch, PC)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site IyjVwpJ
  • 3. Pathfinder: Wrath of Righteous - 11.3% (Owlcat Games - PC)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site I6x1mJd
  • 2. Tales of Arise - 17.4% (Bandai Namco - PS4/PS5, Xbox, PC)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site QjbzApA
  • 1. Shin Megami Tensei V - 21.6% (Atlus - Switch)
    Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site 66528gt

descriptionOs 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site EmptyRe: Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site

more_horiz
Se nota que as grandes empresas com suas franquias duradouras estão sempre no gosto do jogador final.

Nos últimos 4 anos eu me dediquei a jogar e a conhecer os jogos da franquia SMT e joguei uma grande biblioteca de seus jogos, inclusive SMT1. SMT2, SMT3, SMT4 e SMT4 Apocalypse.

Tenho muita vontade de jogar o quinto jogo, mas dependo de uma aquisição do Switch ou um upgrade no PC para poder emular o jogo.

descriptionOs 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site EmptyRe: Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site

more_horiz
Daniel escreveu:
Se nota que as grandes empresas com suas franquias duradouras estão sempre no gosto do jogador final.

Nos últimos 4 anos eu me dediquei a jogar e a conhecer os jogos da franquia SMT e joguei uma grande biblioteca de seus jogos, inclusive SMT1. SMT2, SMT3, SMT4 e SMT4 Apocalypse.

Tenho muita vontade de jogar o quinto jogo, mas dependo de uma aquisição do Switch ou um upgrade no PC para poder emular o jogo.


Eu também tenho muita vontade de jogar todos os games da franquia SMT, ou pelo menos fechar o SMT3 Nocturne que perdi o save. Estava relativamente longe, e gostei do jogo apesar de dificuldade para derrubar o El Matador, hahaha! Realmente é uma franquia que me agrada desde a estética ao enredo.

Quanto a lista dos melhores, eu acho que vale discorrer um pouco quanto ao Disco Elysium, que é muito divertido mas diferente de qualquer RPG que conhecemos, enxergo ele mais como um point and click moderno. Muito, mas muito texto pra se ler. To jogando ele no PC e acho ele extremamente cansativo para se jogar por mais de duas pelo excesso de leitura, o que talvez não sentiria tanto com um RPG tradicional. Mas realmente vale a pena dar uma chance ao titulo. Eu acho que consigo fechá-lo dentro de alguns meses, acho.

Dessa lista, além do D.E que estou jogando, acho que só o SMT eu estaria inclinado a começar agora, o que não vai acontecer pela falta de um Switch também, Daniel, hahaha! Mas gostaria de me arriscar em alguns dos citados.

descriptionOs 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site EmptyRe: Os 10 melhores RPGs de 2021 segundo os leitores da RPG site

more_horiz
CyberWoo escreveu:
Eu também tenho muita vontade de jogar todos os games da franquia SMT, ou pelo menos fechar o SMT3 Nocturne que perdi o save. Estava relativamente longe, e gostei do jogo apesar de dificuldade para derrubar o El Matador, hahaha! Realmente é uma franquia que me agrada desde a estética ao enredo.

Pior que eu lembro dessa luta, e ela é bem pegada mesmo, haha. Eu terminei no emulador de PS2 numa segunda tentativa. Na primeira vez joguei no escuro na época que tinha o PS2 ainda, sem nenhum faq nem nada, e quando passei da metade do jogo estava com o grupo de monstros bem capenga, e tinha feito uma build no protagonista que não era nem ofensivo fisicamente, nem magicamente. O resultado foi que tinha um tanque defensivo no personagem principal, e então eu era totalmente dependente dos meus monstros. Jogando a segunda vez com o faq das fusões apenas, permitiu eu ir bem mais tranquilo, além de ter feito o protagonista totalmente letal. Lembro que nas últimas batalhas ele tirava quase 2000 de dano com os criticals.

CyberWoo escreveu:
Quanto a lista dos melhores, eu acho que vale discorrer um pouco quanto ao Disco Elysium, que é muito divertido mas diferente de qualquer RPG que conhecemos, enxergo ele mais como um point and click moderno. Muito, mas muito texto pra se ler. To jogando ele no PC e acho ele extremamente cansativo para se jogar por mais de duas pelo excesso de leitura, o que talvez não sentiria tanto com um RPG tradicional. Mas realmente vale a pena dar uma chance ao titulo. Eu acho que consigo fechá-lo dentro de alguns meses, acho.

Realmente eu não conhecia esse jogo, e ele difere bastante mesmo do que aquilo que achamos tradicional. Um bom jogo para se ter em mente para comprar quando aparecer uma promo boa.

CyberWoo escreveu:
Dessa lista, além do D.E que estou jogando, acho que só o SMT eu estaria inclinado a começar agora, o que não vai acontecer pela falta de um Switch também, Daniel, hahaha! Mas gostaria de me arriscar em alguns dos citados.

Esperamos que o dólar venha a baixar esse ano para o valor do videogame despenque um pouco. Acho bem salgado ele para os dias atuais, e ficaria feliz até com o switch lite. O problema que até mesmo as versões usadas ficam acima dos 1200 reais.
Vamos ver como será 2022 Suspect
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder