Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Clube dos 7 Dias: Ikaruga

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
MrLinx
Daniel
6 participantes

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyClube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Clube dos 7 Dias: Ikaruga 6JzSizO
Clube dos 7 Dias: Ikaruga 2AQx1NX

Desenvolvedora: Treasure
Ano de Lançamento: 2001
Estilo: Shmup

Ikaruga é um dos games mais desafiadores já lançados, que agora retorna com uma nova versão no Windows. O jogo de tiro com naves era muito popular na época do console Dreamcast, da Sega, além dos fliperamas. Ficou conhecido por sua jogabilidade extremamente refinada e altíssimo desafio.

Trata-se de um tipo de “shooter vertical” onde controlamos uma nave que tem o poder de atirar de duas formas diferentes, cada uma de cor diferente. É preciso sempre alternar os tiros, já que cada tipo de inimigo é atingido apenas com um deles. Além disso, sua nave também pode ficar danificada ou absorver o impacto, dependendo da cor utilizada.

Ikaruga tem uma jogabilidade difícil, porém recompensadora. Há tiros por todos os lados da tela e é preciso desviar deles, trocar a cor de sua munição, e ainda se preocupar em fazer muitos pontos para somar no ranking. Há formas de se multiplicar isso, como destruir três inimigos com a mesma cor seguidamente.

Ikaruga apresenta gráficos em 3D, como no original, que rodam de forma suave no PC. O jogo conta com modo multiplayer para dois jogadores offline e até mesmo um modo inovador, onde apenas um participante controla duas naves com um mesmo controle.

Há cinco níveis de jogo, três de dificuldade e dois modos para aproveitar Ikaruga: Arcade e Prototype. O game também tem uma modalidade onde é possível alternar entre tela horizontal ou vertical, para lembrar os velhos tempos de quem virava a TV para jogar de forma ideal no Dreamcast.

Fonte: Techtudo

Emuladores:
GameCube
Dreamcast
Saturn
Arcade

Desafio do Clube dos 7 Dias!

Completar o Capitulo 1: Medalha de Bronze Clube dos 7 Dias: Ikaruga C5NK9g9
Completar o Capitulo 2: Medalha de Prata Clube dos 7 Dias: Ikaruga V9GuVt4
Completar o Capitulo 3: Medalha de Ouro Clube dos 7 Dias: Ikaruga O29KHON
Completar o Capitulo 4: Troféu de Bronze Clube dos 7 Dias: Ikaruga H7DvU6g
Completar o Capitulo Final: Troféu de Prata Clube dos 7 Dias: Ikaruga OZWCiwL
Completar o Capitulo Extra: Troféu de Ouro Clube dos 7 Dias: Ikaruga QuGeBKw

Maior Pontuação atingida no Clube: Emblema do Conquistador Clube dos 7 Dias: Ikaruga 9mFiexK

Ranking:

@Whitewolf Clube dos 7 Dias: Ikaruga C5NK9g9 Clube dos 7 Dias: Ikaruga V9GuVt4 Clube dos 7 Dias: Ikaruga 9mFiexK

@MrLinx Clube dos 7 Dias: Ikaruga C5NK9g9
@rpgmaster Clube dos 7 Dias: Ikaruga C5NK9g9
@Daniel Clube dos 7 Dias: Ikaruga C5NK9g9

Última edição por Daniel em 29/05/16, 05:33 pm, editado 7 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Vou rodar ele no emulador de Arcade amanhã e já posto minhas impressões!

Clube dos 7 Dias: Ikaruga WGc4kWo


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Excelente! Acho que vou jogar a versão de PC mesmo. Assim que testar já posto minhas impressões aqui. Bora jogar galera! Clube dos 7 Dias: Ikaruga 1562904799


Clube dos 7 Dias: Ikaruga Vs9zdnGClube dos 7 Dias: Ikaruga SigClube dos 7 Dias: Ikaruga 8SvaDHH

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Amigos,eu estou fora.
Meu PC é mais antigo e não tem suporte 3D.
Vou só assistir dessa vez.


Clube dos 7 Dias: Ikaruga Sig

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Tentei jogar pelo Mame, mas todos os arquivos Chd que encontrei do jogo estavam corrompidos.
Coloquei os arquivos no Demul do Dreamcast, mas também não tive sorte e o jogo mal começava e já travava.

O jeito foi jogar a versão de Gamecube mesmo.
Joguei bem pouco, o suficiente para passar da primeira fase:

Clube dos 7 Dias: Ikaruga 6kNp9gV

Clube dos 7 Dias: Ikaruga 29qtbQs


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Dei uma breve testada na versao de Dreamcast aqui utilizando o NullDC, consegui em excelente resultado na emulação! Porem ao ver as screens do @Daniel, notei que a versão do Dream não tem essa opção "Player Lives" é 1 vida apenas, morreu acabou, tem apenas 3 continues...

Cheguei apenas na segunda fase!

Clube dos 7 Dias: Ikaruga 2jwaav


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Por aqui fui na configuração default que é essa:

Clube dos 7 Dias: Ikaruga HSfNSY5

Cheguei creio eu no meio da segunda fase e consegui a seguinte pontuação:

Clube dos 7 Dias: Ikaruga UQmpRpL

501,330

Até o momento foi isso. Gostei bastante do jogo é bem frenético mais com a questão de absorver os tiros o jogo fica mais interessante. Gostei bastante, agora é ir tentando cada vez mais para pegar o jeito.


Clube dos 7 Dias: Ikaruga Vs9zdnGClube dos 7 Dias: Ikaruga SigClube dos 7 Dias: Ikaruga 8SvaDHH

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Rapaz, não sabia dessas diferenças não.
Acho que esse do Dreamcast deve ser um port direto do Arcade, por isso que é só uma vida.

Mas dá para acertarmos aqui e jogar de forma igual.
Vou manter então as vidas como 3 e sem continue.

Eu também tenho ido no máximo até depois aqueles caixotes na segunda fase.

edit: Ao invés do "Start Game", tem uma opção aqui no Gamecube chamada "Challenge", que é a versão Arcade. Não tem Continue e tem 2 vidas, e seguirei por aqui que é a versão mais perto de vocês.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Encontrei a opção dos Lives, tava com nome diferente aqui por ser a versão japa! Agora sim consegui ate passar da segunda fase! Mas achei um lance de tempo la que não entendi, pois o tempo de fato influencia na pontuação e na própria fase!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionClube dos 7 Dias: Ikaruga EmptyRe: Clube dos 7 Dias: Ikaruga

more_horiz
Pelo que vi nessa minha versão, Quanto mais rápido você matar os chefes, mais pontuação você ganha no fim da fase.

Rapaz, cheguei no segundo chefe e o esquema foi foda.
Tá certo que já tinha chegado sem nenhum vida, mas o bicho tem os pontos vitais bem escondidos.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder