Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyCastlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
Castlevania: Dawn of Sorrow Dawnofsorrow

Continuando a história de Aria of Sorrow esse foi o primeiro Castlevania a ser lançado para o Nintendo DS e é o último jogo na ordem cronológica da série.


História: A história é uma continuação direta do Aria of Sorrow e se passa um ano depois do fim da trama. Com certeza esse quesito foi melhorado aqui. Mais diálogos e trama mais envolvente, principalmente quando se aproxima do fim do jogo, há algumas reviravoltas e belas cenas. Acho que aqui realmente só falta algo mais sobre o passado de Soma Cruz explicando os detalhes de como veio a receber seus dons.

Jogabilidade: Excepcional! O jogo continua a usar o Tactical Soul System do antecessor mais com algumas melhorias como a possibilidade de troca rápida de Souls e equipamento deixando assim as lutas bem mais fluidas e estratégicas. Para que não conhece o Tactical Soul System consiste em receber as almas dos inimigos derrotados, ganhando assim as habilidades dos mesmos, sendo elas divididas em três tipos: Bullet que é ativida imediatamente após o uso e gasta o MP a cada uso, Guardian que após ativadas geram um gasto continuo do MP até que sejam desativadas e por fim, Enchant, que funcionam de forma passiva, dando a Soma certos atributos como por exemplo mais Strenght (STR) ou a possibilidade de se jogar um objeto mais longe. O jogo também conta agora com os Magic Seals que são selos mágicos (como o nome diz -.-) usados para selar os chefes apos a derrota dos mesmos, eles são feito com a stylus desenhando a forma especifica do selo e caso o jogador erre, o chefe não morre e recupera uma parte do HP tendo que se fazer tudo de novo. Esse ponto foi criticado por alguns pela dificuldade de se desenhar os mesmos, mais eu não vi problema algum aqui, pelo contrario achei que ficou muito bem implementado e usa melhor dos recursos do DS e dá mais emoção a batalha. De resto segue a linha tradicional de Castlevania com bastante armas diferentes e um belo castelo a se explorar. Razz

Gráficos: Aqui outro ponto aclamado do game. Os cenários são muito bem feitos e detalhados, os backgrouds estão belíssimos e as animações dos sprites está perfeita. Quando se mata um esqueleto pode se ver os ossos caindo separadamente, ou ao derrotar um zumbi, se vê o sangue e o mesmo se despedaçando enquanto cai. Excelente aqui! Wink

Música: Aqui se corrige o que tinha sido um problema no antecessor e que a maioria dos jogos de GBA sofre: poucas músicas. Aqui há uma bela quantidade de músicas sendo todas ótimas. As músicas marcam cada área, o jogador pode saber onde está sem sequer olhar para a tela do DS, apenas ouvindo a música da pra se dizer essa é a Clock Tower, aqui é a Dark Chapel e etc... As músicas funcionam muito bem em conjunto, mais não aquela que vá alem das outras ou seja um incrível destaque, mais no geral é uma bela trilha sonora. Razz

Dificuldade: De média para difícil. Como é um action depende muito da habilidade de cada jogador, mais no geral é desafiante e requer que o jogador aprenda como derrotar certo inimigo mais facilmente ou que tipo de Soul é melhor a cada área. Eu por exemplo sempre tremo quando chego na Clock Tower em qualquer Castlevania, ficar esquivando de dezenas de cabeças de medusas voadoras e tendo que prosseguir adiante em meio a engrenagens que giram e jogam o jogador contra espinhos é foda. Castlevania: Dawn of Sorrow 1610415254

Replay/Extras: Há uma vasta quantidade de Souls para o jogador colecionar, há varias áreas secretas, há a possibilidade de se fazer vários tipos de armas usando as Souls e ao se finalizar o jogo como no antecessor se libera o Boss Rush Mode, o Julius Mode e a novidade aqui, o Sound Mode. O Boss Rush Mode consiste em enfrentar os chefes do jogo numa sucessão rápida, o Julius Mode permite se jogar com Julius Belmont e o lendário Vampire Killer e no Sound Mode pode se apreciar as belas músicas do jogo além de poder ouvir as vozes também.O game também conta com três zeramentos diferentes. Um vasto conteúdo extra não?. Razz

NOTAS

História: 8
Jogabilidade: 10
Gráficos: 10
Música: 9
Dificuldade: 8
Replay/Extras: 10

TOTAL: 9,1/10

Considerações finais: Um excelente jogo dessa aclamada série e faz jus ao nome. Simplesmente um belíssimo RPG. Altamente recomendável.


Castlevania: Dawn of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Dawn of Sorrow SigCastlevania: Dawn of Sorrow 8SvaDHH

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
Uma hora tenho que começar a jogar os RPGs desta série. Este parece bom pela review, mas acho que iniciaria pelo Symphony of the Night.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Uma hora tenho que começar a jogar os RPGs desta série. Este parece bom pela review, mas acho que iniciaria pelo Symphony of the Night.


Esse é um ótimo Castlevania Daniel, mais recomendo jogar o Aria of Sorrow primeiro para saber melhor da história. Agora para começar na série Castlevania não existe melhor que o Symphony of the Night. Wink


Castlevania: Dawn of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Dawn of Sorrow SigCastlevania: Dawn of Sorrow 8SvaDHH

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
Eu dou um conselho melhor, nem tanto pela história mas seria bem bacana se vc começasse pelo Simon's Quest q vem antes na cronologia. Mas começar pelo Symphony of Night nao vai comprometer em nada ja que a história não eh completamente ligada. Se vc realmente for começar a partir da saga do Richter de uma olhada primeiro no Action/Platform de SNES: Castlevania: Vampire's Kiss ou Dracula X. O Symphony of the Night começa justamente na ultima fase desse jogo. Em termo de história vc não vai perder muito, soh pra ter uma continuação bacana do jogo. Wink

No PSP tambem um Castlevania que reune o Dracula X e o Symphony of the Night com os extras da versão de Saturn! Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
Em termos gerais acho melhor começar pelo Symphony of Night pois ali o jogador vê o que a série é capaz. Agora se você quer entrar por dentro da historia sem perder nenhum detalhe é melhor como você disse Marco.


Castlevania: Dawn of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Dawn of Sorrow SigCastlevania: Dawn of Sorrow 8SvaDHH

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
O bom é que tem uma versão de tradução não-oficial do Symphony para o PS1 que possui uma tradução melhor além das dublagens originais, pois pelos videos que vi no youtube, os dubladores americanos do Symphony deveriam ter feito exame anti-doping antes do trabalho Laughing



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
Mesmo assim achei a dublagem excelente! Quanto aos textos, o que joguei era em portugues!!! Razz


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCastlevania: Dawn of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Dawn of Sorrow

more_horiz
O pior é que essa tradução apesar de tudo ficou marcada. Lembro de me empolgar nesse diálogo. Laughing
Principalmente o: Die Monster. Rolling Eyes


Castlevania: Dawn of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Dawn of Sorrow SigCastlevania: Dawn of Sorrow 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder