Novidades sobre emuladores

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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Omni em 27/03/15, 08:23 pm

O emulador de ps2 começou assim, uns 2 a 3 anos ja tava bem util.
So que naquela epoca que me lembro os testes eram feito em computadores com 2 nucleos e a maioria do pessoal que pegava o emulador, usava pcs com processadores de 1 nucleo então não ficava jogavel.
Hoje parece que a historia se repete, boa parte dos pcs tem de 2 a 4 nucleos, agora precisa 8, é serio isso? ^^
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Daniel em 27/03/15, 10:44 pm

[Somente administradores podem ver este link] escreveu:O emulador de ps2 começou assim, uns 2 a 3 anos ja tava bem util.
So que naquela epoca que me lembro os testes eram feito em computadores com 2 nucleos e a maioria do pessoal que pegava o emulador, usava pcs com processadores de 1 nucleo então não ficava jogavel.
Hoje parece que a historia se repete, boa parte dos pcs tem de 2 a 4 nucleos, agora precisa 8, é serio isso?  ^^

Pior que eu lembro bem dessa época, [Somente administradores podem ver este link].
Eu cheguei a testar muitas vezes com meu Pentium 4 o de PS2, e nunca rodou nada. Anos depois, com o mesmo PC, conseguia já jogar muitos.

O mesmo vai acontecer com os futuros emuladores de 3DS, creio eu.
Esse Citra deve dar muitos frutos ainda, pois conta com programadores que trabalham no [Somente administradores podem ver este link], que é emulador de GC e Wii, e que tem um belo desenvolvimento.

Até agora, não há nenhum jogo considerado jogável, e a maioria corresponde a poucos frames mesmo. Smile
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Daniel

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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Whitewolf em 27/03/15, 11:25 pm

Well, vamos por partes, pelo que entendi nas pesquisas que fiz ha pouco tempo, ta o seguinte.

Geração: 128 bits >>> Os jogos para PCs da geração eram baseados ainda em single core (CPUs) e a tecnologia usada em consoles ainda era complexa e não era medida da mesma forma tanto que foi a ultima geração a se usar a Taxa de bits pra se qualificar a mesma. Os jogos do periodo de migração da geracao ja passavam a exigir 2 ou 3 nucleos para desempenho máximo, e esse desempenho DUal core era o que mais se aproximava dos consoles em questao, passando entao a se tornar o padrao da geração.

Geração: XBox 360 / PS3 >>> Os consoles ganharam arquitetura mais parecidas com as dos PCs, passando a usar Placas de video dedicada, memoria ram dedicada e mais rapida alem de processador especifico com mais nucleos, ditando assim o ritmo dos jogos para PCs. Que tomaram por padrão os 2 nucleos e na maioria das vezes adaptados ja aos Quad Core para pleno desempenho, agora no final da geração alguns jogos e ports pedem ate uma sobra ou seja, um Six Core para um máximo desempenho alem de hardware de video dedicado.

Geração: PS4 / XBox One >>> Consoles ja baseados numa nova arquitetura usufruindo de 8 nucleos em seus processadores alem de APUs (XBONE) e video integrado mais potentes. Nos jogos da atual geração pra PC ainda não temos nada que foi feito pra rodar em 8 Nucleos (Watch Dogs foi desenhado exclusivamente para Quad Cores mas mesmo assim pedem um Octa Core, erro fatal que acaba quebrando o jogo, que roda melhor num six ou Quad Core, Octa Core pra ele é desperdicio). Creio eu que lançamentos futuros como The Witcher III sim possa serr mais adaptado a nova tecnologia, mas a mesma se estara em pleno uso na proxima geração, como acontece na corrente tecnologica desde os Single/Dual Core.

Ou seja a questao dos emuladores eh simples, pra ao menos roda-los antes de tudo aconselho assegurar que seu PC está ao menos 1 passo a frente da Geração ao qual pretende emular.

(So não me pergunte como um Dolphin da vida roda plenamente bem no meu PC com um humilde Dual Core - que não tem mais 2 nucleos emulados como o i3 - porque, sinceramente, não sei.)

Tambem varia muito do sistema a ser emulado, pois antigamente o grau de complexidade das arquiteturas era imensuravelmente maior do que o q temos hoje, vide Atari Jaguar, Sega Saturn, Panasonic 3DO e o próprio PS2...
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Daniel em 28/03/15, 08:34 pm

Pessoal do Dolphin, realmente fez um trabalho ótimo com o emulador.
Os resultados com ele são excelentes, mesmo não possuindo uma máquina tão forte.

Já esse 3DO é tão underground, que dizem que quem se submete a tentar programar um emulador para ele, fica louco em poucos dias, rsrs.
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Daniel em 15/04/15, 08:54 pm

[Somente administradores podem ver este link]
2015-04-15
[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link] is released. [Somente administradores podem ver este link] is an open source [Somente administradores podem ver este link]emulator for Linux, Mac OS and Windows. [Somente administradores podem ver este link] supports save states, the ability to increase the size of the screen and it supports filters to improve image quality. [Somente administradores podem ver este link]also supports microphone use on Windows and Linux ports, as well as direct video and audio recording. The emulator also features a built-in movie recorder.

[Somente administradores podem ver este link]

In this version, we have focused on the Cocoa frontend, but there have been some good core fixes over so long.
Notably, the save-related issues resulting in the advice "dont use 0.9.10" have been resolved.

General/Core:
bug: fix large numbers of games not being able to save anymore
bug: fix some missing sound effects due to wrong volumes in some boot scenarios and other things
bug: fix freezes due to tiny looping sounds
bug: fix many big endian issues
bug: fix some apparently rarely-used CPU instructions, no known consequences
bug: fix (block) reading of some GPU registers
bug: fix action replay code type 0xE
bug: fix reading of last 4 bytes of rom
bug: large improvements to stability of GDB stub
bug: support w-buffer support in OpenGL renderers
bug: fix unpredictable crashes in some 3d scenes from w=0
enh: better loading of roms (bad patches) with wrong size info in header
enh: warn user sometimes when 'stream rom from disk' will create malfunctions
enh: add xBRZ filters
enh: add "TXT Hack" for software rasterizer to improve text rendering in some games

Windows:
bug: fix 5x filters
enh: support import of action replay save files (.dss)
enh: add antialiasing option for OpenGL renderers
enh: don't malfunction if saveram is unavailable or read-only

Cocoa:
bug: 16-bit to 32-bit color space conversions no longer darken video or images
bug: fix intermittent issues with loading user defaults on app startup
bug: fix rendering inaccuracies of the video preview in the app display preferences
bug: fix various UI font rendering and text alignment issues on OS X Yosemite
bug: fix crackly sound from N-sync and Z-sync methods
enh: make N-sync method the default sound sync method since it has much lower latency than P-sync method
enh: add support for gdbstub (Tools > Show GDB Stub Control) (only available on custom builds using the dev+ build target)
enh: optimize input handling to use less CPU
enh: add support for App Nap when the app is in an idle state (only supported on OS X Mavericks and later)
enh: add Execution Control panel (Emulation > Show Execution Control), now with frame advance and frame jump controls
enh: auto frame skip is now smoother
enh: further improve execution timing accuracy
enh: improve overall video performance
enh: render video through a 3-stage filtering pipeline, (Video Source)-->(Pixel Scaler)-->(Video Output)
enh: add the following video source filters - Deposterize
enh: add the following video output filters - Bicubic B-Spline, Bicubic Mitchell-Netravali, Lanczos2, Lanczos3
enh: add ability to run all existing pixel scalers on either the CPU or the GPU
enh: add ability to toggle the main and touch display positions (View > Toggle All Displays)
enh: add preliminary support for replay playback and recording
enh: add support for turbo and autohold
enh: add support for the entire suite of slot-2 devices (Emulation > Show SLOT-2 Manager)
enh: add support for using the host machine's audio input device for emulating the NDS microphone (Emulation > Show Microphone Settings)
enh: change the sine wave tone generator's range from 100Hz-5000Hz to 40Hz-4000Hz
enh: reorganize the menu options to more logical locations
enh: greatly improve the File Migration Assistant (now renamed Game Data Migration Assistant) and ROM Info panel with a more modern and space efficient look and feel
enh: miscellaneous user interface improvements

Linux:
bug: fix screen gap bug
bug: workaround for std::bad_alloc exceptions compiler bugs
enh: add experimental AV recording
enh: generally improve main loop throttling and skipping
enh: massive improvements to HUD and menu layout
enh: add window sizing options and sound interpolation options
enh: add Lid button; disallow U+D, L+R; manual option saving
[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
[Somente administradores podem ver este link] [Somente administradores podem ver este link]
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Whitewolf em 16/04/15, 12:01 am

Opa, ja baixando aqui, em breve quero jogar alguma coisa de DS. Bom Saber tambem que o emulador ja ta chegando nas versões finais!
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Daniel em 16/04/15, 09:19 pm

O bom é que tem uns plugins de video chamado xBR que deixam a imagem melhor quando jogado em emuladores com grande resolução Razz

Terminei o Fire Emblem: Heroes of Light and Shadow com ele, recentemente.
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Daniel em 06/05/15, 09:59 pm

[Somente administradores podem ver este link]

2015-05-04
[Somente administradores podem ver este link]

[Somente administradores podem ver este link] is released. [Somente administradores podem ver este link] pronounced as No Cash [Somente administradores podem ver este link] is a [Somente administradores podem ver este link] / DS Lite and [Somente administradores podem ver este link] Advance [Somente administradores podem ver este link] for Windows XP, Vindows VISTA and MS-DOS. [Somente administradores podem ver este link] options include emulating all known save types as well as and multiple cartridges reading. [Somente administradores podem ver este link] supports multiplayer and is able to load multiple NDS ROM files for linking games. Multiplayer for [Somente administradores podem ver este link] Games is also supported.

[Somente administradores podem ver este link]
– dsi/help: added little-endian AES pseudo code with double-checked test values
– dsi/files/help: added camera pit.bin and jpec/exif specs (unknown signature)
– dsi/files/help: added TWLFontTable.dat specs (with unknown compression)
– dsi/files/help: added specs/compression for « wifi firmware » (unknown purpose)
– dsi/files/help: added specs for TWLCFGn.dat (user settings) (as far as known)
– dsi/files/help: added specs for misc files and log files
– dsi/files/help: more details for « tad » files (sd card .bin) and for HNB_.lst
– dsi/files/help: added partial specs on certificate and whitelist stuff
– dsi/help: notes on emmc decryption being possible for boot code and partitions
– dsi/mem/help: added info on various main ram regions (2FFxxxxh and 2000400h)
– debug: filesystem viewer: allows to view eMMC partition trees (like NDS carts)
– debug: filesystem viewer: double click saves selected file (to fixed filename)
– dsi/help: specs for eMMC images (« DSi-#.mmc » with « DSi eMMC CID/CPU » footer)
– gaming version: fixed crash when starting emu without cartridge in nds mode
– debug version: fixed messed intro screen when booting without cart in nds mode
– nds/3d/help: added note on invalid gx commands being ignored by hardware
– nds/3d: made ‘invalid gx command’ warning optional (as part of bad io warning)
– gba/help: updated gba/thumb open-bus specs in unpredictable things chapter
– gba/emu: better prefetch for reads from unused memory by code in WRAM/OAM/BIOS
– dsi/help: added summary (and complete list) of files/folders on SD/MMC storage
– layer setup: allows to disable video layers, 3d effects, and 3d hide tests
– layer setup: allows to disable nds sound channels, and separate sound formats
– gba/bios-clone: swi cpufastset length rounded-up to n*8 words (thanks ricardo)
– nds/auxspi: forces spi-busy bit (and unused bits) to zero (thanks Frederic)
– setup: added « setup_nds_system » in gaming version, too (thanks Kokoji)
– setup: fixed some crashes on gba/nds/dsi mode changes (mainly tty-related)
– dsi/help: added MBR, VBR, FAT, and LFN specs to SD/MMC filesystem chapters
– dsi/help: added console id chapter (cid, 4004d00h, barcode, mac, wfc id)
– dsi/help: added AES ndma notes (block size, start-ndma before starting aes)
– dsi/aes: emulates aes-io-ports, and aes-irq (no aes-dma yet though)
– dsi/aes: ported AES functions to native DSi-style little-endian format
– dsi/help: updated AES i/o port chapter (many details, additions, corrections)
– dsi/help: discovered eMMC 120bit CID value (at 2FFD7BCh in main ram)
– dsi/cartbooter: allows dsiware/system code to exceed 4MB (unlike ROM carts)
– gui: help-engine on win95/winNT4: forces IDC_ARROW (instead of IDC_HAND)
– gui: uses GetScrollInfo/SetScrollInfo in help-engine (except for win31…?)
– dsi/help: identified AIC3000D as TSC2117, added lots of specs from datasheet
– debug: added SPI logging option (in TTY window) (cart, powerman, flash, tsc)
– dsibrew: updated the NUS Downloader/database page (some additions/corrections)
– dsi/help: added note on teak being actually used (by two system utilities)
– dsi/cartloader: added « .app » to standard extensions (for nus downloader files)
– dsi/help: added more cart header details (region flags, system/dsiware flags)
– dsi: emulates dsipstat.bit6=1 (lcd init ready) (needed for dsi system menu)
– nds/dsi: allows writing dispstat.bit7 (MSB of 9bit LYC) (unlike 8bit gba LYC)

[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Daniel em 09/05/15, 07:22 pm

[Somente administradores podem ver este link]
2015-05-09
[Somente administradores podem ver este link]
[Somente administradores podem ver este link] is released. [Somente administradores podem ver este link] is the all-new [Somente administradores podem ver este link] [Somente administradores podem ver este link] that the developer developed over 6 years, the [Somente administradores podem ver este link] has nothing to [Somente administradores podem ver este link].

[Somente administradores podem ver este link]

- Fixed record is in the original frame rendering software
- Prohibited tessellation kvadropoligonov mono color (add speed in the same Wolfe)
- Fixed a bug with loading saves (no longer necessary to rename the exchange saves)
- Integrated converter for images of curves
- Highlighting contours textures (debug version)
- Implemented dostur to map graphics (debug version)
- Deleted LibJIT (buggy and prevents porting later compensate static patterns)
- Undo / Redo and tracking conversions in the debugger (debug version)
- The mass memory dump and resources (debug version)
- Image operations are performed as a background task
- Scaling CEL (the similarity 2xSAI)
[Somente administradores podem ver este link]

[Somente administradores podem ver este link]

system Requirements:
P3, 128mb, windows xp/vista/7

[Somente administradores podem ver este link][Somente administradores podem ver este link]
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Re: Novidades sobre emuladores

Mensagem por Omni em 10/05/15, 02:02 pm

Ja chegou a testa-lo daniel ?
Lembro que fiquei sabendo desse console atraves de um amigo que manjava muito de games na epoca, até então nada sabia e minha visão de consoles eram apenas master system e nintendinho.
Jogos só consigo me lembrar de GEx, Samurai Shadown, Super Street Fighter 2 turbo, Road Rash e o Need for Speed, games que recordo olhando em revista de games =D
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Omni

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Re: Novidades sobre emuladores

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